“O Santos terá uma nova casa”, afirma Marcelo Teixeira ao confirmar candidatura

Por Guilherme Esron em 17/11/2023 às 16:00

Guilherme Esron/Santa Portal
Guilherme Esron/Santa Portal

Ao oficializar a candidatura à presidência do Santos FC, Marcelo Teixeira garantiu que a nova Vila Belmiro sairá do papel em sua gestão. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa, realizada na manhã desta sexta-feira (17), no Consistório da Universidade Santa Cecília.

Entre os vários assuntos abordados pelo candidato, a construção do novo estádio do Santos foi bastante comentada por Marcelo Teixeira.

“O Santos terá uma nova casa. Eu tirarei (o projeto) do papel e farei com que o clube tenha uma nova arena. O compromisso hoje é com a WTorre e nós daremos procedimento a esse documento. Estando assegurado com recursos financeiros e questões jurídicas, daremos sequência a esse projeto”, afirma Marcelo Teixeira. 

O empresário disse ainda que a Prefeitura de Santos estará ao lado do clube, não medindo esforços para que o estádio seja construído em tempo recorde. 

As eleições presidenciais do Santos para o próximo triênio acontecem no dia 9 de dezembro, mas o prazo para inscrever uma chapa vai até sábado (18). Inclusive, Marcelo Teixeira e seu vice, que ainda não confirmado pelo empresário, irão até a Vila Belmiro para confirmar a inscrição, às 11h deste sábado (18). 

Ainda sobre a construção da nova Arena do Santos, Marcelo disse que enquanto as obras estiverem em andamento, o Peixe vai mandar suas partidas, prioritariamente, em São Paulo, mas também pode ir para outros centros, como Brasília, Curitiba, Minas Gerais, sempre priorizando o sócio-torcedor do clube. 

Redução do elenco em discussão após candidatura de Teixeira

O Santos vai finalizar 2023 com quase 50 atletas no departamento de futebol profissional. Marcelo Teixeira comentou sobre o grande número de jogadores e disse que, caso seja eleito, vai analisar todos os contratos, inclusive da comissão técnica. 

O empresário disse ainda que suas propostas são baseadas em pilares fundamentais, como a responsabilidade fiscal.  

“Minhas propostas consistem em alguns alicerces e pilares fundamentais. Primeiro: responsabilidade fiscal. Ela deve estar associada a cumprirmos as obrigações financeiras e equacionar as dívidas. Mas, acima de tudo, termos equipes fortes, competitivas e que continuemos revelando jogadores. Nesse desafio, contaremos com pessoas preparadas nessa área, no profissional e na base. Avaliaremos o atual plantel – todos os profissionais presentes. Não podemos ter quantidade, e sim qualidade”, falou.

Por fim, Marcelo Teixeira afirmou que resolveu se candidatar pois se sente totalmente preparado para comandar o Santos pelos próximos três anos. Além disso, disse que com apoio e investimentos, em médio e longo prazo, os seus objetivos serão alcançados. 

“Buscaremos apoios, investimentos com credibilidade e propostas concretas para que mostremos todas as atitudes da diretoria para agregarmos recursos financeiros para que o Santos alcance seus objetivos a médio e longo prazo. Já tive desafios tão ou maiores quanto esse e estamos preparados”, completou.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.