"O Santos representa minha história", declara Kleiton Lima ao voltar para o clube

Por Guilherme Esron em 19/09/2022 às 16:30

O Santos trouxe de volta o técnico Kleiton Lima, um dos maiores vencedores da história do futebol feminino do clube. Depois de sete anos, o treinador retornou para comandar as Sereias da Vila.

Em entrevista ao Santa Portal, Kleiton Lima disse que é um privilégio voltar ao Santos, pois foi o clube onde ele começou, e que deu toda a projeção que ele tem hoje.

“Voltar ao Santos é um privilégio. É um clube que tenho uma identificação muito grande e, principalmente, uma história que ficou conhecida justamente por eu ser um dos precursores da modalidade do futebol feminino dentro do clube. Ter idealizado um projeto, que ao meu ver, é o maior projeto vencedor de todos os tempos, que é a Sereias da Vila, não só pelos títulos que conquistei, mas porque as Sereias foram o modelo para todos os outros clubes profissionais do Brasil”.

Kleiton Lima, treinador da Sereias da Vila

O treinador aponta que hoje os clubes investem no futebol profissional feminino e estão solidificando esse departamento porque foi o Santos que abriu esse caminho.

“É uma alegria enorme voltar aqui. O Santos é mundialmente conhecido no futebol masculino e hoje também é mundialmente conhecido no futebol feminino, graças a esse trabalho”, afirmou.

Kleiton Lima chegou ao Santos em 1997 para trabalhar com futebol feminino. Foram 14 anos à frente das Sereias da Vila com diversos títulos conquistados. Ele ainda comandou as categorias de base do Santos masculino e o time sub-23 do Peixe. Foi também o treinador da seleção brasileira entre 2008 e 2011.

Mas foi à frente das Sereias que Kleiton ganhou destaque, conquistando um espaço que até então não existia no futebol feminino e o treinador afirma que voltar ao clube é algo muito especial porque o Santos faz parte de sua história.

“O Santos e as Sereias representam a minha história. Como profissional, treinador, vencedor. Onde eu passo hoje e passei por outros clubes no Brasil ou no exterior, todos me identificam muito com o Santos, com as conquistas que tive com as Sereias da Vila e o que deixamos como legado. Foi a camisa que vesti na infância e adolescência. Hoje a minha família respira o Santos, minha esposa e filhos, porque o Santos faz parte da minha história”.

Kleiton Lima, técnico da Sereias da Vila

Finalizando a entrevista, Kleiton Lima resumiu em uma palavra o seu sentimento de voltar ao Santos.

“Diante de tudo que falei, acredito que a melhor palavra seria ‘realização’. Por estar vivendo um sonho na realidade, que é poder trabalhar, vestir essa camisa e estar no melhor lugar todos os dias. Estar no CT ou na Vila Belmiro é o lugar que escolhi como ideal para minha vida e profissão. Então a realização é enorme a cada instante em que estou no Santos e trabalhando para o Santos”, concluiu Kleiton.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.