06/02/2021

O Pássaro Secreto, de Marília Arnaud, vence 5ª Prêmio Kindle de Literatura

Por #Santaportal em 06/02/2021 às 14:51

LITERATURA – A obra O Pássaro Secreto , da paraíbana Marília Arnaud, foi a vencedora da quinta edição do Prêmio Kindle de Literatura. O eBook, autopublicado pelo Kindle Direct Publishing, receberá duas impressões – uma edição especial pela TAG Experiências Literárias, para ser distribuída para seus assinantes, e uma segunda edição pelo Grupo Editorial Record, para uma distribuição ampla.

A autora vencedora também irá receber R$ 40 mil- R$ 20 mil em dinheiro e a outra metade em adiantamento de pagamentos pela versão impressa. O título foi anunciado durante a Semana Amazon de Literatura, um evento especial gratuito de dez dias, que inclui mesas e entrevistas entre autores de sucesso, profissionais da indústria, e editores para inspirar e discutir a indústria literária no Brasil.

A obra vencedora competiu com milhares de inscritos, incluindo os outros quatro finalistas. “É simplesmente incrível o que vemos em cada edição do Prêmio Kindle de Literatura. Esta quinta edição teve um aumento de mais de 30% dos trabalhos inscritos e esses cinco finalistas representam a literatura independente e mostram sua tremenda qualidade para os leitores brasileiros”, disse Ricardo Perez, líder de gestão de livros na Amazon Brasil.

Os cinco finalistas, Dani Mussi, Marília Arnaud, Fernando A. Almeida Soares, Tailor Diniz e Vitor Camargo de Melo, falaram sobre suas experiências de escrever e concorrer ao Prêmio. O evento online contou com a participação de Alexandre Munhoz, pela Amazon, juntamente com a editora do Grupo Editorial Record, Liana Vianna, e a publisher da TAG Experiências Literárias, Rafaela Pechanksy, além do júri especial do Prêmio Literário Kindle, formado por Adriana Carranca, João Carrascoza e Vanessa Ferrari.

O Pássaro Secreto , de Marília Arnaud, conta a história de Aglaia Negromonte, cuja vida foi virada de cabeça para baixo por Thaile, sua meia-irmã que o pai havia escondido da família. A chegada de sua charmosa irmã, que conquista o carinho de todos, leva Aglaia a um ciclo de vingança que a empurra por um caminho do qual ela não pode voltar.

“É um drama familiar, no qual a protagonista, sentindo-se só, por ser diferente de seus familiares e amigos, se embrenha em um mundo de fantasias, onde os livros têm papel fundamental”, diz Marília Arnaud sobre a obra. “É uma grande emoção e uma alegria imensa, não só pelo fato do livro ter chegado até aqui, mas pelo retorno que tive dos leitores. Primeiro, pensei em um golpe de sorte. Mas não. Sorte é trabalho, persistência e disciplina”, completa a vencedora.

De 18 de agosto a 18 de outubro de 2020, autores autopublicaram suas histórias pelo KDP para participar do prêmio. O vencedor foi avaliado em diversos critérios, como criatividade, originalidade, qualidade de escrita e viabilidade comercial.

O júri especial foi formado por Adriana Carranca, jornalista e escritora premiada, finalista do Prêmio Jabuti e vencedora do Prêmio da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil pela obra Malala, a menina que queria ir para a escola ; João Anzanello Carrascoza, contista e romancista, vencedor dos prêmios Jabuti e APCA, entre outros, e autor dos romances Aos 7 e aos 40 e Caderno de um ausente ; e Vanessa Ferrari, escritora, editora, mestre em crítica textual pela USP e professora dos cursos de formação de escritores do Instituto Vera Cruz.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.