Novo prefeito de São Vicente deseja quitar salários atrasados de servidores em até 10 dias

Por #Santaportal em 01/01/2021 às 17:33

SÃO VICENTE – Na última quarta-feira (30), apenas uma parcela de servidores ligados à Educação de São Vicente teve o salário quitado. O presidente do SindServSV Edson Paixão e os diretores tentaram interferir junto à Secretaria da Fazenda, no entanto a situação foi repassada para a nova gestão.

De acordo com Paixão, a prefeitura alegou não ter arrecadado o suficiente para quitar a folha salarial integral e Pedro Gouvêa não foi encontrado no gabinete para esclarecimentos. “Essa dívida não é de prefeito A ou B, mas da Cidade com os servidores. Por isso, deve ser resolvida o mais breve possível”, disse.

Já no primeiro dia como prefeito de São Vicente, Kayo Amado se prontificou a ajudar os trabalhadores. Conforme nota enviada ao Santaportal, na segunda-feira (4), será feito um levantamento dos valores represados e também as expectativas de receitas para iniciar a quitação dos salários. Com isso, fará uma programação de quitação com base no ingresso de receitas.

“As secretarias de Administração e Fazenda farão um trabalho conjunto para organizar os pagamentos privilegiando os pagamentos dos salários mais baixos, compartilhando as quitações dos funcionários nos termos da grade salarial definida por letras”, diz a nota.

O comunicado também estima que entre o pessoal ativo, inativo, comissionados e celetistas, há necessidade financeira de cerca de R$ 20 milhões para quitar os salários líquidos que foram represados.

“De qualquer modo, Kayo Amado garantiu que a Administração Municipal irá priorizar os pagamentos salariais no curso de janeiro de 2021, com a quitação plena das duas folhas salariais, assim como os pagamentos dos serviços essenciais. Já na segunda-feira, de posse das informações detalhadas, o prefeito irá anunciar a programação dos pagamentos, dentro da programação de ingresso de receitas”, a nova gestão esclareceu em nota.

 

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.