Novo executivo aponta que Santos busca reforços em quatro posições

Por Rodrigo Martins em 21/07/2022 às 18:19

Ivan Storti/Santos FC
Ivan Storti/Santos FC

O novo executivo de futebol do Santos, Newton Drummond, foi apresentado ao lado do técnico Lisca, na tarde desta quinta-feira (21), na sala de imprensa da Vila Belmiro. Responsável pela indicação de Lisca, Drummond está conduzindo negociações por reforços para o elenco e, apesar de não ter citado nomes, pontuou as posições que são o foco do clube no mercado.

“Temos necessidade na lateral, extremas, meias e volantes. Mas isso não impede se surgir oportunidade em outras posições, nós vamos fazê-lo. É mais ou menos o que está sendo especulado. Mas, é claro, se surgir oportunidade em outra posição e encaixar no conceito de futebol do Lisca, vamos fazer. A princípio, são essas condições”, disse o executivo santista.

No momento, a negociação mais avançada é a do lateral-direito argentino Lucas Blondel, do Tigre (Argentina). Mario Fernandes, do CSKA (Rússia), era outro nome que estava bastante adiantado, mas as tratativas pelo ala-direito esfriaram por causa de detalhes contratuais do jogador com o time russo.

“A janela reabriu no dia 18, então estamos em um momento do futebol brasileiro de muita especulação. Não concluímos nenhuma negociação ainda, mas fizemos propostas. Também temos outros nomes que estamos discutindo dentro de possibilidades do mercado”, afirmou Drummond.

Sobre a possível volta do volante Diego Pituca – atualmente no Kashima Antlers (Japão) – ao Peixe, o dirigente se mostrou pessimista. “O Pituca tinha a possibilidade de romper o contrato amigavelmente com o Kashima. Mas já recebemos a informação de que isso não vai ocorrer”, explicou.

Em relação ao meia colombiano Juan Quintero, atualmente emprestado pelo Shenzhen FC (China) ao River Plate (Argentina), Drummond despistou. “O Santos, com esse tamanho e essa necessidade, com novo executivo e técnico, tem mais especulação. Oferecem muitos nomes e colocam alguns na mídia para valorizar seu produto. Avançamos em algumas situações, mas não vou falar nomes para não criar expectativas, pois são coisas que podem não acontecer e frustrar o nosso torcedor. Meu processo é só falar com assinatura”, concluiu.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.