22/05/2017

Novo comandante da Polícia Militar fala sobre o aumento dos roubos na Baixada Santista

Por Vânia Revheim/Colaboradora em 22/05/2017 às 11:08

BAIXADA SANTISTA – O novo coronel da Polícia Militar na Baixada Santista e Vale do Ribeira, Rogério Silva, falou sobre o aumento de roubos na região, em entrevista ao #Santaportal na manhã dessa segunda-feira (22). Antes, o novo comandante da PM participou do programa da Santa Cecília TV “Bom dia Baixada”.

De acordo com o coronel, o aumento de roubos nas cidades da Baixada foi de 12%. “Esse fato se explica, porque houve troca de empresas nas áreas de controle de trânsito, ocasionando as câmeras OCR especialmente, afetando dessa forma a parte de controle da Polícia Militar. Utilizamos essas câmeras OCR, que é oferecido pelas prefeituras, com a finalidade de ajudar a pesquisar as placas de todos os veículos que passam por ela”, explica.

Rogério frisa o fato das pessoas pensarem só no lado negativo a respeito dessas câmeras de radar. “Vou tomar uma multa passando por elas. Mas são por meio delas, que temos as informações dos radares em tempo real, possibilitando as pesquisas nas placas de veículos e auxiliando no controle dos roubos de veículos e nesse aumento de 12%. Um exemplo é se uma pessoa ver alguém andando de motocicleta praticando roubo, sendo a placa passada para o COPOM, para imediatamente depois a gente ficar ciente.”

Praia Grande foi a cidade que mais registrou número de roubos. O coronel ressalta que a implantação dessas câmeras OCR, foi uma das causas desse aumento de roubo. “Outro motivo é a queda de prevenção primária, ou seja, falta de verba ou queda na arrecação. Isso reflete na iluminação, nos buracos e, inclusive, na Polícia Militar”, explica Rogério.

“Na Praia Grande estamos junto com o prefeito Mourão para estudar estratégias a fim de que em conjunto possamos resolver e dar soluções. Temos feito um policiamento para combater os bailes proibidos, festas proibidas, onde você tem uma grande aglomeração de pessoas, sem condições e sem fiscalização nenhuma. E isso gerou alguns roubos, como estamos vendo agora”, finaliza.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.