08/10/2021

Nota fiscal é pista para desvendar roubo e sequestro em Guarujá

Por Santa Portal em 08/10/2021 às 16:21

Divulgação
Divulgação

Quatro homens, pelo menos, participaram do roubo do caminhão de um motorista, em Guarujá, e ainda mantiveram a vítima em cativeiro durante três dias. Uma nota fiscal perdida pela quadrilha é a principal pista para a sua identificação.

Morador no interior de Santa Catarina e com 49 anos de idade, o caminhoneiro viajou mais de 1.500 quilômetros para transportar um carregamento de algodão do município baiano de Luís Eduardo Magalhães para um terminal portuário em Guarujá.

A carga foi entregue na última terça-feira (5). Ainda em Guarujá, nesta data, o caminhoneiro foi contratado para transportar uma carga de tinta para Porto Alegre (RS). Este produto estava em outro terminal da cidade e o motorista foi rendido por dois homens armados no momento em que consultava o Google Maps para chegar ao depósito das tintas.

A dupla mandou o motorista sair do caminhão e entrar em um carro. Em seguida, o levou para uma casa, cuja localização ele não soube informar. Mais dois bandidos foram vistos no cativeiro e o cárcere privado só terminou na madrugada desta sexta-feira (8).

Os sequestradores retiraram a vítima do cativeiro e a deixaram a pé em um local que ela ignora, por não ser da cidade. Por volta das 2h30, o motorista compareceu à Delegacia de Guarujá e comunicou o crime ao delegado Maurício Barbosa Júnior.

Além de um caminhão Scania preto e de uma carreta, os criminosos roubaram um celular, dois cartões bancários e a quantia de R$ 2.800,00. O cavalo mecânico pertence ao motorista, enquanto a carreta é de uma transportadora.

Doçura no cárcere

Os sequestradores serviram achocolatado para a vítima no cativeiro. A nota fiscal do produto foi deixada no local pelos marginais e o motorista a recolheu, sem que os criminosos percebessem. Conforme o documento, entregue ao delegado, a mercadoria foi comprada em um minimercado na Enseada. A Polícia Civil investiga a pista.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.