"Nosso campeonato é contra o rebaixamento", reitera Marcelo Fernandes

Por Rodrigo Cirilo em 27/11/2023 às 11:00

Raul Baretta/Santos FC
Raul Baretta/Santos FC

Apesar dos sete jogos de invencibilidade, o técnico Marcelo Fernandes afirmou, em entrevista pós-jogo contra o Botafogo, no último domingo (26), que o foco do Santos no Campeonato Brasileiro é fugir da zona de rebaixamento.

Restando apenas uma partida para o término da 35ª rodada, entre Goiás e Coritiba, o Peixe aparece na 14ª colocação com 43 pontos, dois acima do Z4. Caso o Santos continue nesta posição até o fim do campeonato, estará qualificado para a disputa da Copa Sul-Americana da próxima temporada.

“Se vier uma classificação, tudo bem, mas deixei bem claro que nosso campeonato é contra o rebaixamento. Os jogadores entenderam muito bem e a torcida nos ajuda muito. Estamos fazendo aquilo que tem que ser feito em um clube do tamanho do Santos”, enfatizou o treinador.

Marcelo disse que, levando em conta o momento do Botafogo, pressionado pela torcida e sem vencer há sete rodadas, o Peixe poderia ter saído com a vitória. No entanto, a baixa intensidade no início da partida não permitiu que a equipe explorasse o cenário favorável.

“Tem dia que vai acontecer isso mesmo, mas não faltou empenho e dedicação dos jogadores, que lutaram até o último minuto. Esse ponto vai ser valioso lá no fim”, minimizou.

Problema na bola aérea

O gol sofrido no início da partida expôs um problema antigo do clube, a bola aérea defensiva. Na jogada, o zagueiro Danilo Barbosa, do Botafogo, saltou sozinho nas costas de Nonato, que saiu do gramado chorando pela falha na marcação.

“Ele se sentiu culpado no lance do gol, mas aqui não tem culpado. Hoje, fomos surpreendidos em um lance que estamos trabalhando e suportando bem. Após isso, a equipe se abateu”, revelou.

Agora, o Santos se recupera e tenta corrigir os erros para enfrentar o Fluminense, na próxima quarta-feira (29), às 19h, na Vila Belmiro.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.