18/09/2016

No Pacaembu, Santos sofre, mas vence o Santa Cruz por 3 a 2

Por #Santaportal em 18/09/2016 às 21:27

FUTEBOL – Em um jogo sofrido, o Santos venceu o Santa Cruz por 3 a 2, no estádio Pacaembu, e segue na perseguição dos líderes do Campeonato Brasileiro. O jogo válido pela 26º rodada foi muito disputado e com chances para os dois lados. O Peixe abriu o placar logo no início com Copete. Ainda no primeiro tempo, Keno empatou para os visitantes. Na segunda etapa, Jean Mota colocou o Alvinegro na frente de novo, mas Keno novamente deixou o jogo em igualdade. Um minuto depois, Vitor Bueno fechou o placar para o Alvinegro.

O duelo ficou marcado por ter sido duas vezes paralisado por falta de luz no estádio. Com o resultado, o Peixe segue na quarta colocação, com 45 pontos, seis atrás do líder Palmeiras e quatro na frente do Corinthians, quinto colocado. O Santa Cruz está na vice-lanterna do Brasileirão, com 23 pontos.

O Santos começou o duelo com tudo e não demorou para abrir o placar. Aos cinco minutos, Vitor Bueno avançou pelo lado direito e cruzou, Ricardo Oliveira cabeceou, a bola desviou na zaga e Copete aproveitou a sobra para abrir o placar. Com o gol, o Peixe acalmou o jogo e tirou o pé do acelerador.

A equipe da casa avançava bem pelo meio de campo tocando a bola, mas quando se aproximava do setor ofensivo ficava preso na defesa do Santa Cruz. Com isso, o Peixe começou a deixar a bola mais nos pés do time visitante para poder apostar nos rápidos contra-ataques.

Com a grande chuva que caía no estádio do Pacaembu, ambas as equipes encontravam dificuldade para impor seu ritmo de jogo. Na marca dos 37 minutos, o Peixe quase ampliou em um rápido contragolpe. Copete foi lançado e ficou cara a cara com Cardoso, que saiu bem do gol e travou o atacante. No rebote, Ricardo Oliveira bateu de primeira para encobrir o goleiro, mas a bola passou longe.

Dois minutos depois, o Santa Cruz assustou pela primeira vez. João Paulo bateu falta na área, Danny Morais se antecipou ao goleiro Vanderlei, mas na cabeceou por cima do gol.

No intervalo, quando os clubes estavam voltando para o gramado, faltou luz no estádio do Pacaembu. A energia voltou após 20 minutos. O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com o Santa Cruz um pouco melhor. Aos 10 minutos, visitantes chegaram ao gol de empate. Léo Moura recebeu dentro da área e cruzou para o meio. Victor Ferraz afastou mal e a bola sobrou para Keno mandar para o fundo das redes.

O Peixe respondeu aos 18 minutos. Vitor Bueno fez boa jogada pelo lado direito e mandou para área. Ricardo Oliveira tenta um toque de voleio de primeiro, mas manda para fora. Um minuto depois, novamente faltou luz em uma das torres de refletores do estádio. Foram mais 15 minutos de jogo parado.

O Santos voltou melhor após a pausa e conseguiu desempatar o duelo aos 27 minutos. Copete avançou pelo lado esquerdo, cruzou rasteiro para Ricardo Oliveira que, de primeira, deixou para Jean Mota, que chegou de trás batendo para o fundo das redes. Como no primeiro tempo, o Santos recuou após ficar na frente do placar e quase levou o empate aos 36. Após bola alçada na área, Grafite cabeceou para uma grande defesa de Vanderlei.

Na marca dos 39 minutos, o Alvinegro da Vila Belmiro quase marcou o terceiro com Copete, mas na jogada seguinte, em rápido contra ataque, aos 40, o Santa Cruz empatou. Grafite recebeu dentro da área e tocou para Keno marcar o seu segundo gol no jogo. O jogo estava acelerado e um minuto depois o Peixe marcou o terceiro. Vitor Bueno recebeu no lado direito da área, cortou para o meio e de canhota mandou no ângulo.

Apesar da pressão final do Santa Cruz, o jogo terminou com a vitória dos donos da casa. Na próxima quarta (21), às 21:45, o Santos duela com o Vasco pela Copa do Brasil. No Brasileirão, a equipe volta a campo no próximo sábado (24), às 18:30, para enfrentar o Sport fora de casa. No dia seguinte, o time pernambucano enfrenta o Figueirense, fora de casa, às 11h.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.