07/08/2017

Nicholas Santos fala sobre conquista da prata no Mundial de Budapeste; outros nadadores participam

Por #Santaportal em 07/08/2017 às 09:04

O nadador da Universidade Santa Cecília (Unisanta) Nicholas Santos, medalha de prata nos 50m borboleta no Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste, participa de uma entrevista coletiva na manhã de hoje (7) no Consistório da Univerisdade. Outros atletas que representaram o país e a Unisanta estarão no evento.

ACOMPANHE AO VIVO

Líder do ranking aos 37 anos, Nicholas é o mais velho medalhista mundial da história. Ana Marcela Cunha (que está no Canadá disputando mais uma etapa da Copa do Mundo), que não está no Brasil, também foi medalhista no mundial, conquistou um ouro e dois bronzes em provas de maratonas aquáticas.

Joanna Maranhão, Leonardo de Deus, Thiago Simon, Guilherme Costa e Victor Colonese também fazem parte do evento na manhã de hoje (7), que começa às 11 horas. O Consistório da Unisanta fica na rua Oswaldo Cruz, 277.

Finkel
Além do Mundial, poderá ser abordado ainda, com atletas e comissão técnica, a expectativa para o Troféu José Finkel. A competição acontece de 8 a 12 de agosto, no Parque Aquático da Unisanta. Os maiores nomes da natação do País e até do exterior estarão em Santos para participar do segundo maior campeonato da temporada brasileira. Serão aproximadamente 290 atletas representando 41 agremiações de 13 estados.

Desempenho da Unisanta no Mundial
A equipe de natação da Unisanta, formada por sete atletas, trouxe na mala quatro medalhas e um recorde sul-americano do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que aconteceu na Hungria em julho. A Unisanta foi a agremiação brasileira que enviou o maior número de nadadores para a competição.

Além da prata de Nicholas, Ana Marcela Cunha (que está no Canadá disputando mais uma etapa da Copa do Mundo) conquistou um ouro e dois bronzes em provas de maratonas aquáticas.

Joanna Maranhão, que nadou a semifinal dos 200m Medley, bateu o recorde sul-americano, com o tempo de 2m11s24 e ficou entre as dez melhores nadadoras do mundo. Joanna também tentou uma vaga na final dos 400m livres e ficou com 15ª. posição; nos 200m borboleta, ficou com o 19º. tempo, e finalizou a sua participação com a 11ª colocação nos 400m medley.

Leonardo de Deus ficou em 11º. lugar nos 200m costas e em 14º. nos 200m borboleta e Thiago Simon ficou em 19º. nos 200m medley e em 26º. nos 200m peito. Recordista sul-americano nos 1500m livre, Guilherme Costa ficou em 19° lugar, em sua estreia em mundiais. O maratonista Vitor Colonese ficou com a 22ª. colocação nos 25km e com o 40º. tempo nos 5km.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.