21/02/2022

Neymar admite vontade de jogar nos EUA e não sabe se volta ao Brasil

Por Guilherme Esron em 21/02/2022 às 15:31

Desde que saiu do Brasil em 2013, aos 22 anos de idade, Neymar não sabe se voltará a jogar no futebol brasileiro. Ao lado de Ronaldo Fenômeno, o camisa 10 do PSG e da seleção brasileira disse em entrevista ao Podcast “Fenômenos” ele respondeu perguntas sobre seus planos para o futuro e falou sobre a vontade de jogar nos Estados Unidos.

Não sei, tenho minhas dúvidas. Não sei se volto a jogar no Brasil. Tenho muita vontade de jogar nos Estados Unidos, isso tenho vontade. Pelo menos uma temporada. No Brasil, não sei. Às vezes quero, às vezes, não.

Primeiro, porque o campeonato lá é curto, você tem uns três ou quatro meses de férias (risos). Dá para jogar um monte de ano ainda.”

Neymar Jr.

O craque mostrou novamente o carinho que sente pelo Santos, clube que o revelou para o futebol, dizendo que terminar a carreira no clube da Vila Belmiro seria um belo ponto final na sua jornada. Mas ele ainda não parou para planejar seus passos exatos e ainda disse que precisa se manter bem psicologicamente para continuar atuando profissionalmente.

Brinco muito com meus amigos, falo que com uns 32 já está bom (risos). Mas sinceramente, não sei. Vou jogar até cansar mentalmente. A partir do momento em que eu estiver bem de cabeça e de corpo… De corpo, acho que eu vou conseguir durar mais uns aninhos, mas é a cabeça que precisa estar bem. Mas uma idade, não tracei isso. Tenho contrato com o Paris até os 34. Então, até lá estou jogando.

Neymar contou sobre o esforço que fez para tentar jogar novamente com o amigo Lionel Messi, ele disse que fez de tudo para voltar ao Barça em 2020 e agora que tem o Messi ao seu lado, vai “tentar fazer história” no PSG.

O time ainda precisa engrenar um pouco mais, mas esperamos poder fazer história para cima do teu Real Madrid – brincou Neymar com Ronaldo.

Falando sobre a Copa do Mundo no Catar, em novembro, o camisa 10 apontou a França, Alemanha e Argentina como os grandes favoritos ao título e até mesmo fez elogios para a seleção brasileira, comandada por Tite. Entretanto, Neymar criticou os torcedores e a impressa brasileira, alegando que sempre criticam a todo momento “se for 1 a 0 todo jogo, querem show, e se tiver dando show sem ganhar, querem resultado”.

O craque ainda fez questão de ressaltar a dificuldade do Brasil em marcar amistoso contra os grandes times europeus por conta do calendário, e afirmou também que o técnico Tite se preparou “do jeito que dava”.

Outro ponto levantado por Neymar foi em relação ao fato do torcedor está cada vez mais longe da seleção.

Hoje em dia, a seleção brasileira se distanciou muito do torcedor brasileiro. Não sei o motivo, quando começou, por que aconteceu, mas vejo isso pelos nossos jogos. É pouco comentado, as pessoas não sabem quando vai ser. E isso é ruim. É triste viver nesta geração em que a seleção brasileira joga não é importante.

Quando eu era criança, o jogo da Seleção era um evento, tinha que parar, encontrar a família inteira com camisa, bandeira na janela, era churrasco, bolo em casa. Era um evento. Hoje em dia não tem mais essa importância. Não sei porquê. Não sei como chegamos a esse estado, mas tenho esperança que isso tudo volte, o torcedor possa estar junto e ir em busca da Copa do Mundo, que todo mundo quer.

Neymar Jr, camisa 10 do PSG e da Seleção Brasileira

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.