02/03/2023

Natação Unisanta apresenta reforços para o ciclo olímpico Paris-2024

Por Rodrigo Cirilo em 02/03/2023 às 15:28

Com foco no ciclo olímpico Paris-2024, a Unisanta apresentou, na manhã desta quinta-feira (2), dez novos reforços na equipe de Natação. Entre os atletas, alguns vestem a camisa ceciliana pela primeira vez, enquanto outros retornam para a instituição.

O evento, que foi realizado nas dependências da Unisanta, contou com a presença da campeã olímpica da Unisanta Ana Marcela Cunha. A nadadora destaca a importância dos novos contratados para a equipe.

“É um pessoal novo que vem pra renovar muito a energia da equipe do Santa e manter nossos bons resultados. Não só os atletas que vem aí com muita força também, mas também a comissão técnica”.

Gabi Roncatto, recordista brasileira absoluta dos 400m livre e uma das atletas mais eficientes em 2022, revela que as experiências vividas na Unisanta no ínicio da carreira motivaram a escolha.

“Escolhi a Unisanta porque foi o clube onde eu aprendi a nadar e me apaixonei pela natação. Nos próximos dois anos, a gente precisa estar muito bem, se sentir muito acolhida e feliz. Não tenho dúvida que aqui vou ter tudo isso”.

Daynara de Paula, recordista sul-americana e sete vezes medalhista pan-americana, é mais uma atleta que retorna à equipe.

“É um time muito forte, já tive a oportunidade de representá-lo uma vez e fico muito feliz. As minhas metas para esse ano são conseguir as vagas para os mundiais e para o Pan-Americano e, lógico, melhorar minhas marcas, dar meu melhor desempenho para representar bem o meu time”.

Tyara Fernandes, campeã brasileira dos 200m costas 2021/2022s e campeã brasileira de verão dos 100m costas, além de atleta se tornou estudante de Direito da Unisanta.

“Estou fazendo Direito de noite e de manhã eu treino, mas está sendo maravilhoso. Tenho certeza que esse ano vai ser incrível e vou conseguir realizar todos meus objetivos de forma esportiva, e pessoalmente também”.

Marco Júnior, campeão brasileiro absoluto de 50m e 100m livre em 2019, confia no projeto apresentado para assegurar vaga nas principais competições.

“Acho que é um projeto bem legal para a gente tentar a classificação para a Olimpíada ano que vem. Os objetivos para esse ano é tentar a classificação para o mundial e para o Pan-Americano no final do ano”.

Campeão brasileiro do Troféu José Finkel na prova dos 400m medley, em 2015, bronze no 200m medley no Campeonato Maria Lenk, em 2019 e integrante da Seleção Brasileira em Doha, em 2014, Gabriel Ogawa valorizou a estrutura da universidade.

“Meu principal motivo de ter vindo para a Unisanta é a estrutura, todo projeto que está sendo aproveitado e utilizado para este ano. Tenho seleções, tanto para o Pan Americano, quanto para o Mundial, como objetivos”.

Três vezes campeão brasileiro júnior e 15 vezes campeão paulista, Henrique Borges ressaltou a força da equipe.

“É uma equipe muito grande, com uma camisa muito forte e o projeto é bom, me brilhou bem os olhos e fez com que viesse para cá. Quero melhorar os meus tempos e conquistar resultados melhores”.

Primeiro campeão Mundial Júnior do Brasil, Léo Guedes participou do Mundial de esportes aquáticos (Melbourne/Austrália) e dos Jogos Pan-americanos (Rio de Janeiro), ambos em 2007, nadando costas. Agora, busca equilibrar técnica na água e estudos acadêmicos para seguir vencendo.

“Optei pela Unisanta por causa da estrutura, da estrutura universitária, queria estudar também, e por ser um time de muito peso na natação brasileira, eu queria integrar esse time. Quero subir mais alto no pódio, poder representar bem o time, além de melhorar os tempos”.

Maria Fernanda Costa, a Mafe, é muito conhecida no circuito Junior. Participou no Mundial Júnior de 2019 e foi medalhista no sul-americano da categoria no mesmo ano, subindo ao pódio em todas as provas que disputou. Vice-campeã nos 200m borboleta na Seletiva Olímpica, ela quer mais em 2023.

“Escolhi a Unisanta porque é um clube que tem chamado muito a atenção nos últimos anos. É uma equipe muito forte, repleta de atletas que admiro muito. Meus objetivos neste ano são os mundiais e o panamericano nas provas 200, 400 livre e 200 borboleta”.

Sofia Rondel é a nona novidade na equipe da Unisanta. Campeã e recordista sul-americana júnior nos 200m livre em 2019, ela conta ainda com participação no Mundial Júnior de 2019 e uma medalha de prata nos 200m livre no Campeonato Sul-Americano Absoluto em 2021.

Miguel Garcia é mais um nadador a ingressar a equipe da Unisanta. O atleta foi quinto colocado no Mundial Escolar Gymnasia de Normandia 2022, além de ser 15 vezes campeão e recordista do Campeonato Centro-Oeste, recordista absoluto de Brasília nos 400 medley, 800 e 1500 livre e top 10 absoluto Brasil 400 medley no ano de 2022.

Além dos novos nomes, a Unisanta também contará com seis nadadores que já eram da casa e renovaram a parceria. São eles: Lucas Santos, Diego Prado, André Pereira, Maria Amalia Zanetti Verzola, Felipe Ribeiro e Guilherme Basseto.

O presidente do Conselho de Administração da Unisanta, Marcelo Teixeira, está “muito feliz, esperançoso e otimista”.

“É a apresentação da nossa nova equipe de Natação da Unisanta, com o foco no ciclo olímpico Paris-2024, mantivemos nossa vitoriosa equipe de e trouxemos dez novos reforços, que representarão ainda melhor a Unisanta, Santos e o Brasil”.

Diretor Geral do Sistema Santa Cecília de Comunicação, Marcelo Teixeira Filho, destacou o elo entre esporte e educação na Unisanta.

“A Unisanta mais uma vez se atreve, e faz um resultado muito importante em unir a educação, que é o nosso fundamental, com a parte esportiva”.

A Unisanta tem o patrocínio do Brasil Terminal Portuário, Eldorado Brasil, Copersucar, T-Grão, BTG Pactual, Alfa, XP, Banco Safra e Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte; apoio Fupes.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.