22/04/2018

Nascido em Santos, Rafael Ferro revela sentimento especial com a conquista do acesso pela Briosa

Por #Santaportal em 22/04/2018 às 16:48

FUTEBOL – O lateral-direito Rafael Ferro era um dos mais felizes com o acesso da Portuguesa Santista, conquistado no empate com o Barretos, na última sexta-feira (20), no Estádio Ulrico Mursa. O capitão da Briosa nasceu em Santos e contou, após o acesso rubro-verde para a Série A-2 do Campeonato Paulista, que esse momento foi um dos mais especiais de sua carreira, até mesmo pela ligação que ele e sua família possuem com o clube.

“Meu irmão é torcedor, apesar de não ser o primeiro time, mas é simpático à Portuguesa. O meu irmão e o meu pai sempre foram de frequentar Ulrico Mursa. Lembro que em outubro (do ano passado) eu vim aqui ver um jogo da Portuguesa, que estava em grande dificuldade na Copa Paulista. Mas isso só nos deu mais força. Me apresentei aqui com o Sérgio (Guedes, técnico da equipe) dizendo que ia brigar pelo acesso. Sou daqui, o Sérgio reside aqui. Então, para todos que moram aqui, a conquista é diferente”, explicou Rafael Ferro.

O experiente lateral revelou que o sentimento pela conquista é ainda mais especial pelo fato de seus familiares terem acompanhado as partidas da Portuguesa Santista em casa. “Os meus familiares vieram em todos os jogos. Ver a alegria deles no alambrado, pegar o meu filho no colo… é o time da cidade, fico até sem palavras para falar. É algo maravilhoso. Eu nunca tinha visto Ulrico Mursa assim. Por ser de Santos, por ter vivido aqui na Portuguesa desde pequeno, é uma conquista individual maravilhosa”, contou.

Rafael Ferro também fez questão de ressaltar a qualidade e a união da equipe durante toda a trajetória no Paulistão da A-3. É um grupo maravilhoso. Fica até difícil falar alguma coisa, porque eu nunca vi um grupo como esse em 15 anos (como profissional) no futebol. Desde o Sérgio Guedes até o roupeiro, são todos muito unidos. Isso fez a diferença”, finalizou.

A Briosa volta aos treinos na tarde desta segunda-feira (23), em Ulrico Mursa, iniciando a preparação para a final da A-3. O time praiano encara o Atibaia, que eliminou o Capivariano e também conquistou o acesso, na decisão do torneio. A partida final do campeonato está marcada para o próximo sábado (28), às 11h, em Bragança Paulista.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.