25/08/2015

Não tem para ninguém: Engenharia Unisanta é octacampeã no basquete masculino

Por #Santaportal em 25/08/2015 às 00:51

XXXII JOGOS UNISANTA – A Engenharia Unisanta se tornou octampeã no basquete masculino ao vencer a Educação Física Praia Grande (FPG) na grande final da modalidade, disputada na noite de segunda-feira (24). Em oitavo lugar na edição passada dos Jogos, o time visitante disputou uma decisão pela primeira vez. O jogo aconteceu às 20h40, no Ginásio Poliesportivo, que localizado no bairro do Boqueirão, em Santos (SP).

O primeiro tempo começou no mesmo nível para ambos os times e, poucos minutos depois, já haviam feito o dobro de cestas do jogo anterior, a final do basquete feminino entre a bicampeã Medicina Santos e Engenharia Unisanta, que temrinou em 9 a 7. Não houve muita diferença no placar até o intervalo, que terminou com 29 a 27 para Engenharia. Destaque para jogadas de três pontos feitas por ambas faculdades.

Já no segundo tempo, os engenheiros dispararam no placar, chegando a abrir mais de 10 pontos em duas oportunidades, mas logo foram alcançados pela FPG. Com o decorrer do jogo e o cansaço dos educadores físicos, Engenharia Unisanta provou porquê é imbatível quando o assunto é basquete masculino nos Jogos da Unisanta e venceu por 60 a 50, conquistando seu 8º título na competiçao esportiva.

Segundo Pablo Juan, camisa 8 da FPG, a alegria continua, apesar de terem se tornado vices. “Não faltou nada, jogamos bem no primeiro tempo. Já no segundo entramos apáticos. Não importa a medalha, seja ela de ouro ou prata, o que importa é levarmos o nome da nossa faculdade a competições assim”, disse.

Rafael Miqueas, técnico do time vencedor, que já havia sido campeão mais cedo com as meninas da Medicina Santos, destacou o trabalho com ambas campeãs dos Jogos da Unisanta 2015. “As meninas treinam até três vezes por semana, o que é muito para um time de Medicina”, contou. “Eles buscam praticar sempre com garra e força para conquistar o título”, finalizou o treinador bicampeão da noite de segunda-feira.

Um técnico no time
Também na partida anterior de basquete feminino, o camisa 14 da Engenharia Unisanta, Guilherme Postro, treinou as meninas do time de Engenharia contra as médicas. Já na partida em que foi campeão, a que jogou, se destacou como o cestinha entre os futuros engenheiros, como incríveis 27 dos 60 pontos feitos.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.