11/09/2016

Na Vila Belmiro, Santos vence Corinthians de virada por 2 a 1 e segue na cola do G4

Por #Santaportal em 11/09/2016 às 18:30

FUTEBOL – Vindo de três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, o Santos entrou em campo, hoje (11), na Vila Belmiro pra o clássico contra o Corinthians com três importantes desfalques: Victor Ferraz, Lucas Lima e Ricardo Oliveira. O Timão começou a partida muito superior e saiu na frente no primeiro tempo com Marlone. Porém, na segunda etapa, o Peixe superou as dificuldades, não desistiu da partida, e virou o jogo com gols de Vitor Bueno e Renato.

Com a vitória, o time da Vila Belmiro segue na quinta posição, agora com 39 pontos, apenas um atrás do Corinthians, quarto colocado e última equipe dentro do G4 do Brasileirão. Na próxima rodada, quarta (14), o Santos enfrenta o Botafogo fora de casa, às 19:30. Duas horas depois e também fora de casa, o Timão entra em campo para enfrentar o Coritiba.

O jogo começou com as duas equipes com muita vontade e buscando criar chances de abrir o placar. O primeiro chute a gol foi a favor dos donos da casa logo aos dois minutos, com Vitor Bueno. O goleiro Cássio, sem dificuldades, defendeu no meio do gol.

Após o início acelerado, o jogo esfriou, mas aos 18 minutos quase o Corinthians abre o placar. Em jogada pelo lado direito, Fagner tentou o cruzamento rasteiro para área, mas a zaga afastou em sua direção. Ele dominou a bola e bateu de canhota, muito próximo da trave direita de Vanderlei.

Aos 34 minutos, novamente o Corinthians conseguiu criar uma chance de gol perigosa. Rodrguinho recebeu perto da área, tirou dois santistas da jogada e na hora da finalização, bateu por cima do travessão. Demonstrando superioridade em campo, o Timão conseguiu abrir o placar dois minutos depois. Marlone avançou pelo lado direito do campo, tocou para Rodriguinho que devolveu de letra, e bateu de primeira colocado no canto esquerdo sem chances de defesa para Vanderlei.

Mesmo na frente, o Corinthians não parou de atacar e quase aumentou o placar aos 41 minutos. Uendel avançou pelo lado esquerdo e cruzou, Rodriguinho bateu de voleio, mas Vanderlei defendeu sem dificuldades. O Timão não parou e assustou de novo aos 44. Marlone entrou na área e bateu forte, Vanderlei, novamente bem posicionado, fez grande defesa.

O segundo tempo começou com o Santos sendo mais ofensivo, porém sem sucesso em criar chances claras de gol. O time da Vila Belmiro abusou das jogadas aéreas, mas não encontrava sucesso. Recuado, o Corinthians marcava forte na entrada da área e apostava na velocidade de Marlone nos contra ataques. Na marca dos 23 minutos, após cobrança de escanteio, Luiz Felipe foi derrubado na área por Valbuena e o árbitro assinalou pênalti para o Santos. Dois minutos depois, na cobrança, Vitor Bueno empatou a partida.

Animado com o gol de empate, o Peixe se jogou todo para o ataque e aos 40 minutos conseguiu a virada. Após cruzamento de escanteio, Renato apareceu no primeiro poste e desviou para o fundo das redes. Animado com a virada, o Santos anulou a última ofensiva do Corinthians na partida e saiu da Vila Belmiro com três importantes pontos.

Santos FC 2 x 1 Corinthians

Estádio: Vila Belmiro, às 16 horas
Público: 8.610
Renda: R$ 434.160,00
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Auxiliares: Marcelo Van Gasse (SP) e Danilo Simon Manis (SP)
Cartões amarelos: Fagner (COR), Copete (SFC) e Vecchio (SFC)
Gols: Marlone, aos 36 min 1ºT (COR); Vitor Bueno, aos 25 min do 2ºT (SFC) e Renato, aos 40 min do 2ºT (SFC)
Santos FC: Vanderlei; Daniel Guedes (Caju), Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia (Vecchio) e Jean Mota; Vitor Bueno (Walterson) , Copete e Rodrigão. Técnico: Dorival Júnior.
Corinthians: Cássio; Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Camacho; Lucca (Romero), Rodriguinho, Giovanni Augusto (Willians) e Marlone; Gustavo (Marquinhos Gabriel). Técnico: Cristovão Borges.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.