Na estreia de Levir, Kayke marca, Vanderlei brilha e Santos bate Palmeiras em clássico na Vila

Por #Santaportal em 15/06/2017 às 00:30

FUTEBOL – Na estreia do técnico Levir Culpi, o Santos venceu o seu primeiro clássico na temporada na noite desta quarta-feira (14), ao bater o Palmeiras por 1 a 0, em partida realizada na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Peixe dorme na quinta colocação, com 12 pontos, a um do G-4 da Série A. Em compensação, o Alviverde volta a cair na tabela de classificação. Atualmente, o Verdão ocupa o 15º lugar, com sete pontos ganhos.

Na próxima rodada, o Santos enfrenta a Ponte Preta, no sábado (17), às 21h, no Pacaembu, em São Paulo. No domingo (18), o Palmeiras visita o Bahia, às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

O jogo
O Alvinegro Praiano começou o clássico em cima dos visitantes e criou uma boa oportunidade logo de cara. Aos três minutos, Copetelançou para Bruno Henrique, que parou na boa defesa de Fernando Prass.

Apesar do bom começo santista, foi o Palmeiras quem teve as melhores chances no primeiro tempo. Aos 23 minutos, Rogér Guedes foi para a jogada individual e chutou. A bola bateu no travessão.

Antes do intervalo, o goleiro Vanderlei começar a brilhar ao defender uma cabeçada de Willian.

Na etapa complementar, o Verdão aumentou a pressão, mas encontrou um Vanderlei inspirado. Aos três, Guerra finalizou de fora da área e o goleiro do Santos fez bela defesa.

O susto dos palmeirenses teve resposta imediata e em forma de gol. Aos cinco, Kayke recebeu cruzamento de Jean Mota dentro da área e só teve o trabalho de empurrar para o gol de Prass: 1 a 0 para o Peixe.

O Palmeiras acusou o golpe e apenas não sofreu o segundo porque Fernando Prass foi buscar uma cabeçada de Lucas Veríssimo.

Mas, depois disso, os palestrinos se reencontraram em campo e passaram a pressionar. Guerra passou por Thiago Maia, mas ficou em Vanderlei. O goleiro santista voltou a brilhar, na sequência, ao pegar um tiro à queima-roupa de Willian.

Já nos minutos finais, Raphael Veiga soltou a bomba e Vanderlei caiu para salvar mais uma.

Quatro minutos depois, Veiga cruzou a bola na área e Edu Dracena não conseguiu desviar, mas a bola ia entrando, até o camisa 1 alvinegro segurar mais uma e garantir a vitória do Santos na primeira partida de seu novo comandante.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.