05/08/2018

Na estreia de Felipão, Palmeiras perde pênalti e não sai do 0 a 0 com o América-MG em BH

Por #Santaportal em 05/08/2018 às 19:12

FUTEBOL – A terceira passagem do técnico Luis Felipe Scolari pelo Palmeiras começou sem emoções em um empate por 0 a 0 contra o América-MG, na tarde deste domingo (5), na Arena Independência, em Belo Horizonte, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado manteve o Alviverde afastado da briga pela liderança do Brasileirão, já que os palmeirenses ocupam apenas a sexta posição na Série A, com 27 pontos, oito atrás do líder São Paulo. O Coelho, por sua vez, chegou a terceira partida sem derrota e ao 10º lugar, com 21.

O Palmeiras volta a campo na quinta-feira (9) para enfrentar o Cerro Porteño (Paraguai), no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Pelo Brasileiro, o próximo adversário do Verdão é o Vasco, no domingo (12), às 19h, no Allianz Parque. Já o América-MG visita o Bahia, no sábado (11), às 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

O jogo
O primeiro tempo foi marcado pelo controle do Palmeiras. A primeira grande chance do jogo foi do Alviverde. Aos 15 minutos, em boa troca de passes dos jogadores de ataque, o gol só não aconteceu, pois foi parado pelo goleiro João Ricardo e pelos zagueiros do time da casa.

Cinco minutos depois, foi a vez do Coelho chegar com perigo ao gol. Em bola levantada por Marquinhos, Gerson Magrão finalizou e Weverton fez a defesa.

No minuto 24, Moisés foi derrubado na área por Matheus Ferraz e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Jean tentou deslocar o goleiro, mas João Ricardo acertou o canto e impediu o gol palmeirense.

Após o pênalti perdido, o domínio do Verdão continuou, mas com menos intensidade. O América-MG teve a chance de abrir o placar com Ruy e Wesley, aos 29 e aos 37, respectivamente. A bola de Ruy foi defendida por Weverton e a de Wesley passou ao lado do gol.

Na volta do intervalo, as equipes trocaram os lados do campo, mas o domínio palmeirense continuou. No entanto, os contra-ataques do Coelho levavam perigo ao Verdão. Aos 10, Ruy chutou da meia lua da grande área, mas a bola bateu na trave do goleiro Weverton.

Com a entrada de Bruno Henrique no lugar de Moisés, o Palmeiras melhorou no jogo. Lucas Lima teve a chance de abrir o placar em chute de fora da área. O chute foi defendido por João Ricardo, aos 17.

Após isso, o duelo perdeu em intensidade e ficou morno. Com pouca objetividade de ambos os times, o jogo terminou 0 a 0.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.