29/11/2015

Na despedida de Luis Fabiano, São Paulo vence Figueirense de virada e segue no G-4

Por #Santaportal em 29/11/2015 às 10:05

FUTEBOL – O São Paulo venceu, de virada, o Figueirense por 3 a 2 na partida que marcou a despedida do atacante tricolor Luis Fabiano. O jogo, válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro 2015, aconteceu na tarde de sábado (28) no Morumbi, em São Paulo. O clube paulista chegou a ser vaiado, e virou o placar nos minutos finais.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 59 pontos e só deixa o zona de classificação para a Copa Libertadores se o Internacional golear o Fluminense no Rio de Janeiro. Do outro lado, o Figueirense continua ameaçado pela zona de rebaixamento, com 40 pontos.

“Sofrida, mas no final perfeita. Valeu pela vitória, pela luta, pelos três pontos. Uma emoção muito grande, muitos anos de dedicação. Muitos anos da minha vida dedicados a esse time, muito amor envolvido. Foi bom enquanto durou. Foi sofrido, entre amor e ódio. O que vale são as lembranças boas, é o que vai ficar. Agradeço a todo torcedor pelo carinho, pelos anos que demonstraram de lealdade”, disse Luis Fabiano na saída do gramado.

Antes mesmo de a bola rolar no Morumbi, a torcida do São Paulo deixou claro que não seria uma tarde de festas. Nas ruas em torno do estádio, muitos protestos e faixas contra a diretoria e o atual desempenho dos jogadores, que perderam para o Corinthians por 6 a 1 no último domingo e ainda viram o rival comemorar o título de campeão brasileiro dentro da Arena Itaquera.

Em meio a tudo isso, Luis Fabiano também tinha seus motivos para chorar: este foi seu último jogo dentro do Morumbi com a camisa do São Paulo. Durante o hino nacional, ao lado das filhas, o jogador fechou os olhos e derrubou algumas lágrimas.

Logo aos 10 minutos, o Figueirense vacilou na saída de bola, Pato ficou com ela e viu o atacante livre na grande área. Ele tocou rapidamente para o camisa 9, que dominou, tabelou com Paulo Henrique Ganso e, depois de se enroscar com a zaga na linha da pequena área, bateu firme no canto direto do goleiro Alex Muralha. O jogador correu para o símbolo do clube e o beijou no gramado.

Mesmo com a bola na rede, o São Paulo seguiu pressionando o adversário, que passou a errar diversos passes. O elenco de Milton Cruz chegou a ter 61% da posse de bola, apostando principalmente nas bolas alçadas na grade área e contra-ataques laterais. Mas aos 27 minutos tudo foi por água abaixo.

Clayton tocou para Fabinho, que empurrou para Dudu dentro da área por cima do zagueiro Lucão, mais uma vez mal posicionado. Tentando cobrir a falha do companheiro, Rodrigo Caio aproximou a marcação, mas viu Clayton receber de volta, sozinho e deu frente com Dênis para marcar. O goleiro não demonstrou reação e deu todo o gol para o atacante finalizar, que saiu comemorando.

E o segundo tempo só assentou ainda mais a crise técnica do São Paulo. Insistindo muito nas bolas alçadas à grande área, o elenco do interino Milton Cruz pouco assustou o goleiro Alex Muralha, mas viu o experiente Carlos Alberto decretar a virada do Figueirense. Em cobranças de falta aos 29 minutos, Marquinhos escorou e o meia acertou um voleio sozinho no segundo pau, sem chances para Dênis.

A torcida não poupou nos protestos e passou a xingar e vaiar os principais jogadores do clube em campo. O jovem zagueiro Lucão foi o mais criticado, enquanto Rodrigo Caio, seu companheiro na zaga, passou ileso. Ganso chegou a acertar a trave do clube catarinense, mas foi Alan Kardec, aos 45 minutos, que subiu mais que todo mundo para testar ao fundo das redes.

Pouco tempo depois, em um contra-ataque rápido pelo lado esquerdo, Ganso pegou a defesa do Figueirense toda desarrumada e cruzou rasteiro para Luis Fabiano. O atacante, sozinho na marca do pênalti, tentou bater de primeira e desperdiçou. Mas a emoção ficou para o último lance. Thiago Mendes pegou a sobra aos 49 minutos e acertou o chute no cantinho, para loucura da torcida.

No próximo domingo (6), o São Paulo viaja até Goiânia (GO) enfrentar o Goiás no estádio Serra Dourada, pela última rodada do Brasileirão. Com todos os jogos marcados para as 17 horas, o Figueirense recebe o Fluminense no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Ficha Técnica

São Paulo 3×2 Figueirense

Local: Morumbi, em São Paulo (SP);
Data:
Sábado (28), às 17 horas.
Arbitragem: Wágner Reway (MT), auxiliado porEduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT).Quarto árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG).
Cartões Amarelos: Rodrigo Caio (São Paulo); Carlos Alberto, Marquinhos, Juninho e João Vitor (Figueirense).

Gols: Luis Fabiano aos 10 minutos do 1º tempo, Alan Kardec aos 45 e Thiago Mendes aos 49 minutos do 2º tempo (São Paulo); Clayton aos 27 minutos do 1º tempo e Carlos Alberto aos 29 minutos do 2º tempo (Figueirense).

São Paulo: Dênis; Bruno (Alan Kardec), Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes, Michel Bastos (Auro) e PH Ganso; Alexandre Pato (Centurión) e Luis Fabiano.Técnico: Milton Cruz.

Figueirense: Alex Muralha; Leandro Silva, Thiago Heleno, Marquinhos e Juninho; Fabinho, João Vitor (Paulo Roberto), Yago (Rafael Bastos) e Carlos Alberto; Dudu e Clayton (Thiago Santana).Técnico: Hudson Coutinho.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.