23/04/2021

Na Cúpula do Clima, Netanyahu promete carbono zero em Israel até 2050

Por Folha Press em 23/04/2021 às 19:16

EXTERIOR – O primeiro-ministro Binyamin Netanyahu afirmou nesta sexta-feira (23), durante a Cúpula do Clima, que Israel tem como meta a emissão zero de carbono até 2050.

Para isso, o país diminuiu a dependência de carvão e prometeu não utilizar mais o combustível fóssil até 2025, além de buscar fontes de energia renováveis.

“Fontes renováveis são quase 10% da energia de Israel e devem superar um terço no fim da década”, disse Netanyahu, em seu discurso no segundo dia do evento organizado pelo presidente americano, Joe Biden.

Segundo o premiê israelense, o país só usará carvão em caso de alguma eventualidade. “Salvo circunstâncias imprevistas, Israel não estará mais queimando carvão, ponto final.”

Ele destacou ainda o programa de Israel para purificação e reciclagem de água. “Cerca de 93% das águas residuais de Israel são purificadas, e 86%, recicladas para uso na agricultura”, disse.

O primeiro-ministro também elogiou a iniciativa do líder americano. “Conheço o presidente Biden há cerca de 40 anos. Sei de sua força, de seu compromisso por uma ação mais forte sobre o clima. Este é um compromisso que compartilhamos plenamente.”

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.