Mulher tem pescoço queimado após ser enforcada por fio de telefonia em Santos

Por Santa Portal em 20/03/2023 às 11:00

Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

A cuidadora de idosos Thaina Caroline teve seu pescoço queimado após ser enforcada por um fio de telefonia enquanto passava de moto por uma avenida de Santos na última sexta-feira (17).

Thaina conta que estava indo para uma consulta médica com sua filha na Avenida Ana Costa, no Gonzaga, quando o fio agarrou em seu pescoço na Avenida Bernardino de Campos, no canal 2, após ela ter saído de um semáforo.

“Foi muito rápido. Arrancou o retrovisor e grudou no meu pescoço. Eu fiz força para não deixar a moto cair porque estava vindo muito carro, era horário de pico e meu medo era da minha filha cair”, relembra.

A jovem conta que fez força contra o fio para não derrubar o veículo, já que sua maior preocupação era impedir que sua filha se machucasse. “Quando eu parei a moto, com uma mão eu tirei o fio e com a outra eu desci a minha filha”, diz.

Assim que Thaina conseguiu parar a motocicleta, dois homens foram ajudá-la. A cuidadora de idosos conta que ficou desnorteada e sem entender o que tinha acontecido. Em seguida, ela ficou fraca e desmaiou.

“Quando recuperei a consciência, eu já estava no chão com bastante gente ao meu redor, me chamando. Eu escutava os gritos da minha filha, o choro dela, e sentia meu pescoço queimando, meu coração acelerado. Eu estava gelada e muito fraca”, diz Thaina. A jovem foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento médico.

Prejuízo

A jovem denuncia o descaso em torno de seu acidente. “Até então não veio ninguém de nenhuma telefonia me ajudar. Só cortaram os fios e foram embora. Eu puxei as [imagens das] câmeras [do comércio] para poder procurar saber o que foi que aconteceu. Apareceu um moço cortando os fios, enrolou e jogou na calçada mesmo”, conta.

Thaina revelou que está tendo prejuízo com remédios e com sua moto, que foi quebrada durante o acidente. Ela está sem trabalhar e depende de vizinhos para cuidar de seus dois filhos.

Um funcionário de uma companhia de gás que ajudou a isolar a área do acidente auxiliou Thaina a entrar em contato com um representante da Vivo, a suposta companhia responsável pela fiação. No entanto, posteriormente, Thaina acabou descobrindo que a fiação é de responsabilidade da Algar Telecom.

O Santa Portal solicitou um posicionamento da Algar Telecom que até o momento não se pronunciou.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.