Mulher é presa após cometer injúria racial contra PM em Praia Grande; vídeo
Por Santa Portal em 22/04/2022 às 15:00
Um policial militar foi vítima de injúria racial na orla da Guilhermina, em Praia Grande, na noite de quinta-feira (21). O agente da PM teria sido ofendido por uma turista da Capital, de 37 anos, que foi presa.
De acordo com o boletim de ocorrência, integrantes do 45º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) foram chamados ao estabelecimento para atender uma ocorrência de desinteligência e no local encontraram a autora, a qual tinha sido retirada do interior do quiosque por seguranças pelo fato de estar arrumando confusão com os demais frequentadores.
Diante dos fatos, um dos policiais iniciou o cadastro das partes no sistema da PM por meio de um aplicativo e a mulher, vendo o ato, passou a ofendê-lo e ainda partiu para cima do militar. A mulher chegou a dar um tapa na mão do agente, derrubando o celular deste no chão.
A mulher recebeu voz de prisão no local, sob a alegação de que ela teria cometido injúria racial. Esse tipo de crime é passível de prisão de um a três anos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), foi arbitrado um valor para fiança, a qual não foi paga, e a vítima orientada quanto ao prazo para representação criminal.
A turista foi levada à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi indiciada em flagrante por injúria.
Veja no vídeo abaixo, da página Praia Grande Mil Grau: