Mulher entra em presídio com celular escondido no ânus
Por Santa Portal em 29/05/2022 às 18:10
Uma mulher de 27 anos tentou entrar na Penitenciária Dr. Geraldo de Andrade Vieira, a P-II de São Vicente, levando para o marido preso um celular e uma placa escondidos no ânus. O telefone e a peça avulsa foram descobertos quando a acusada passou pelo body scan – aparelho de inspeção corporal.
O flagrante ocorreu durante a visita de sábado (28), por volta do meio-dia. Após o body scan revelar algo na mulher que não condiz com a anatomia natural do corpo, agentes penitenciários a interpelaram.
Inicialmente, a acusada negou qualquer irregularidade, mas depois confessou que transportava um celular oculto no ânus. Acompanhada de duas funcionárias da P-II, a mulher se dirigiu ao banheiro e retirou o aparelho, além de uma placa de celular. Ambos foram apreendidos e serão periciados.
Cleane da Silva Sousa disse que pretendia entregar o celular para o marido, Paulo César dos Santos Júnior. Por se tratar de infração de menor potencial ofensivo, a acusada foi solta após a elaboração de termo circunstanciado (TC) na Delegacia de São Vicente.
A liberação ocorreu após a mulher assinar compromisso de comparecimento ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) quando for intimada. Ela é acusada de ingressar com celular ou aparelho similar, sem autorização legal, em presídio. Este crime está previsto no artigo 349-A do Código Penal e é punível com detenção de um mês a um ano. (EF)