Mulher é atacada por pit bull e acusa vizinho de omissão em Bertioga

Por Santa Portal em 03/10/2022 às 11:00

arquivo pessoal
arquivo pessoal

A dona de casa Vanessa Alves da Silva, de 33 anos, foi atacada por uma cadela da raça pit bull em frente à sua moradia. O animal pertence a um vizinho da vítima, que o deixa solto no quintal de sua residência, de onde ele foge com frequência através de uma cerca de arame, conforme denunciou a mulher.

O episódio aconteceu na manhã da última sexta-feira (30), no bairro Vista Linda, em Bertioga. Outro vizinho acionou a Polícia Militar, que compareceu ao local e orientou Vanessa a registrar boletim de ocorrência após ela ser atendida. Essa mesma testemunha acompanhou a vítima ao pronto-socorro do município.

Vanessa foi mordida no polegar esquerdo e perdeu a unha. Na manhã de sábado (1º), ela compareceu à Delegacia de Bertioga, sendo o caso registrado como “omissão de cautela na guarda de animal e lesão corporal”. O delegado Fábio Pierry expediu guia de exame de corpo de delito para a vítima.

“Ele (dono do animal) diz que a cachorra não ataca, mas no início do ano a mesma pit bull avançou em mim na rua. Por sorte, um homem conseguiu afugentá-la com um pedaço de madeira. Em 2018, o meu filho tinha 11 anos e foi atacado na lateral do abdômen e nas costas por outro pit bull do mesmo vizinho”, lembrou Vanessa. (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.