Motociclista tem o pescoço cortado por linha de pipa com cerol em rua de Santos

Por Santa Portal em 18/01/2022 às 09:27

Um motociclista de 46 anos sofreu um acidente com linha de pipa com cerol, no último domingo (16), em Santos, enquanto dirigia por uma rua no bairro Vila São Jorge. O Samu foi acionado e ele foi encaminhado para a Santa Casa, onde precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Amigos e familiares de Ricardo José da Silva, conhecido como Zumbi, iniciaram uma campanha pelas redes sociais pedindo doações de sangue, após cortar a garganta com a linha. De acordo com a publicação, ele ficou esperando uma hora pela ambulância e, ao chegar ao hospital, precisou passar por transfusão de sangue e uma cirurgia.

As doações ao motociclista são recebidas na Santa Casa de Santos, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, e sábado das 7h às 11h. Basta informar o nome completo no ato.

Cerol em linhas de pipa

O uso de cerol em linhas de pipa é proibida no Estado de São Paulo pelo Projeto de Lei 765/2016, que veda a utilização de qualquer material cortante aplicado nas linhas. A proposta inclui também a proibição de posse, fabricação e comercialização. O descumprimento equivale a multa de 50 Unidades Fiscais do Estado de São Paulo (Ufesps), no valor atual de R$ 1.400.

Recentemente, um turista de 27 anos rompeu os tendões do tornozelo esquerdo, após se cortar com linha com cerol, enquanto caminhava pela praia, em Praia Grande. Raphael Macedo Almirante foi levado para o Hospital Irmã Dulce, onde foi feita uma cirurgia.

A irmã dele, Luana Macedo, de 37 anos, contou que ele estava passando as festas de fim de ano na cidade junto com a família e a namorada. Na tarde da última quarta-feira (29), decidiu passear com a namorada, quando sentiu a linha passando na perna e caiu no chão, já sem conseguir andar. Ele foi socorrido e atendido rapidamente.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.