Motoboy é recebido por cliente armado em bairro de Santos

Por Santa Portal em 14/05/2023 às 19:00

Um entregador foi ameaçado por um homem que se recusou a pagar a conta e apontou a arma para o motoboy, na madrugada de sábado (13), no Marapé, em Santos. O entregador foi até o casa do cliente para cobrar o pagamento de um lanche e um açaí.

Segundo o motoboy, o pedido foi feito na noite de quinta-feira (11) e entregue pouco depois da meia-noite, já na sexta-feira (12). No entanto o sistema apresentou uma falha, pois o entregador deu baixa no sistema, que não reconheceu o processo.

Na sexta-feira, o dono do estabelecimento pediu para o entregador voltar na casa do cliente receber o dinheiro. Quando ele chegou lá foi recebido pelo cliente já armado. Segundo o entregador, o homem só guardou a arma quando percebeu que estava sendo filmado.

A Polícia Militar foi acionada e conversou com as duas partes. O homem, alegou ser colecionador, atirador esportivo e caçador. Os PMs pediram para o homem subir e buscar os documento, no entanto ele não voltou. Como os policiais não podem entrar na residência sem mandato, só restou ao motoboy prestar queixa na delegacia.

Por fim, o dono do estabelecimento entrou em contato com o homem que fez o pagamento da dívida através do PIX.

Protestos

Nos sábado (13), um grupo de cerca de 40 motoboys fizeram um protesto na frente do prédio onde toda a confusão aconteceu. Eles fizeram barulho e toda a manifestação foi organizada pelas redes sociais.

Em nota o iFood informou que repudia atos de agressões físicas, ofensas ou manifestações de preconceito, assédio, bullying e incitação à violência a entregadores e entregadoras. A empresa informou ainda que o homem foi banido da plataforma.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.