Morto por espancamento em Guarujá era alegre, bom pai e amava os animais, dizem vizinhos

Por Santa Portal em 08/05/2023 às 16:00

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Vizinhos de Osil Vicente Guedes, de 49 anos, que teve morte encefálica dias após ter sido brutalmente espancado em Guarujá, falaram que ele era uma boa pessoa e o descreveram como um pai muito carinho. Osil era pai de um menino de nove anos de idade.

“Ele sempre respeitou todo mundo. Nós dividíamos a mesma conta de água. Nunca tivemos nenhum problema com ele, sempre foi respeitoso. Ele conversava conosco, era uma pessoa feliz. Estava sempre com um sorriso no rosto”, disse uma vizinha, que preferiu não se identificar.

Segundo ela, Osil era bastante apegado com o filho. “O filhinho dele é bem feliz, os dois se gostavam muito, era uma cena muito linda. Dava para ver que eles eram bem grudados, era uma relação bem carinhosa. O Osil passeava com ele de moto, todo dia levava ele para a escola. Ele cuidava bastante do filho, era muito lindo vê-los juntos”, afirmou.

A vítima também gostava muito dos animais. Ele costumava cuidar e alimentar alguns cachorros que moravam na região. “A gente escutava ele conversando com os funcionários. Hoje o pitbull não quis comer ração. Colocaram comida para ele comer, mas hoje o cachorro não quis. É muito triste, provavelmente o cão deve estar sentindo a falta do dono”, contou a vizinha.


Foto: Yasmin Braga/Santa Cecília TV

Por fim, a vizinha de Osil lamentou a morte violenta dele e apontou a insegurança na sociedade como uma preocupação.

“A gente não tem segurança. É uma injustiça, as pessoas circulam as coisas erradas. É preciso procurar informação para ver se é verdade, não fazer justiça com as próprias mãos.  Insegurança total, hoje qualquer um grita ‘pega ladão’, espanca e mata. O ser humano está cada vez pior. É muito triste”, concluiu.

Investigação

O linchamento de Osil Vicente Guedes não foi decorrência de suposta fake news de que ele furtou uma moto. O homem teria sido espancado por desconhecidos a mando de uma ex-namorada. Essa informação foi prestada no início da tarde deste domingo (7), na Delegacia de Guarujá, por um irmão do falecido.

Entenda o caso

Nas imagens que circulam nas redes sociais é possível identificar ao menos quatro moradores batendo em Osil com capacete e pedaços de madeira. De acordo com testemunhas, a violência teve início após gritos de “pega ladrão”.

Horas depois, no entanto, a suposta vítima do “roubo”, que teria tido a moto levada, informou que o homem espancado não o roubou. Na verdade, ele emprestou o veículo para Osil.

A agressão ocorreu, na tarde da última quarta, entre a Rua Tambaú e a Avenida Oswaldo Cruz, no Pae-Cará, em Vicente de Carvalho.

A Polícia Militar informou ter sido acionada para atender uma ocorrência em que um homem, ainda não identificado, havia sido espancado. Ao chegar no local, os oficiais constataram a vítima caída ao solo e com um ferimento na cabeça, além de sangramento intenso.

Foram requisitados exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC) e o caso foi registrado inicialmente como lesão corporal no 2º DP de Guarujá – a qualificadora, porém, irá mudar para “homocídio” com a morte de Osil.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.