Morre Betinho, olheiro que descobriu Neymar e outros Meninos da Vila, aos 67 anos
Por Santa Portal em 07/12/2024 às 19:00
Roberto Antônio dos Santos, o Betinho, olheiro responsável por levar Neymar ao Santos, morreu, aos 67 anos, neste sábado (7), após sofrer um mal súbito, em Praia Grande. A informação foi confirmada pelo próprio jogador, que atualmente atua pelo Al Hilal, da Arábia Saudita. Betinho trabalhava como técnico de avaliação esportiva no Instituto Neymar Jr., com sede na cidade onde vivia.
O treinador descobriu Neymar quando o craque jogava pelo Tumiaru, clube de São Vicente. Além de Neymar, peça fundamental na conquista da última Libertadores do Peixe, Betinho também participou do processo de formação de outros Meninos da Vila, como Robinho e Gabriel Barbosa, o Gabigol.
“Você me viu correndo na arquibancada e me fez correr em vários estádios ao redor do mundo. Você me colocou no futebol, fez meus pais me levarem pro meu primeiro teste. Sempre serei grato por isso! Cuide de nós aí em cima. Descanse em paz, Professor Betinho”, publicou Neymar.
O Santos FC lamentou o falecimento de “um dos grandes observadores técnicos e descobridores de talento do futebol brasileiro” e reafirmou o legado deixado por Betinho. “Betinho teve participação direta na revelação de grandes atletas da base santista, sendo o responsável, por exemplo, pela captação de Neymar Jr. Sua história estará sempre entrelaçada com a do Santos FC”.
Neymar Pai, o Instituto Neymar Jr., e outros também usaram as redes sociais para manifestar condolências a Betinho.