Morre, aos 82 anos, Zito, um dos maiores jogadores da história

Por #Santaportal em 15/06/2015 às 00:26

LUTO – Tetracampeão Mundial de futebol, duas vezes com a Seleção Brasileira, nas Copa do Mundo de 1958 e 1962, respectivamente na Suécia e no Chile, e duas vezes com o Santos Futebol Clube-SP, contra Benfica-POR e Milan-ITA, José Ely de Miranda, o Zito, faleceu na noite de domingo (14) após complicações médicas. Ele será velado no Memorial Necrópole Ecumênico, em Santos (SP), das 8 às 11 horas de segunda-feira (15), depois seu corpo será levado para Roseira, no Interior de São Paulo (SP), onde será enterrado.

Aos 82 anos – completaria 83 em 8 de agosto, o “Eterno Capitão” já havia sofrido um grave acidente vascular cerebral hemorrágico em julho de 2014, há quase um ano, quando permaneceu cerca de 34 dias internado na Santa Casa Misericórdia de Santos. Ele chegou a se recuperar bem e voltar para casa.

A causa da morte não foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube, a responsável por confirmar o falecimento de um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos.

José Ely de Miranda, o Zito, pode ser considerado o segundo maior nome da história do Santos FC. Tetracampeão mundial, duas vezes com a Seleção Brasileira, nas Copas de 58 e 62 – quando marcou o gol da vitória, na final –, e duas vezes com o Peixe, em 62 e 63, entrou também para a história com o Capitão, o líder do time de Pelé. O Santos Futebol Clube-SP decretou 7 dias de luto. Todas as comemorações de segunda-feira (15), dia modesto Roma e lançamento do livro sobre a coquista do Campeonato Paulista 2015 foram suspensas.

O camisa 5 não foi apenas um dos melhores atletas da história do futebol brasileiro. Também foi um grande dirigente. Diretor campeão paulista em 1984, campeão brasileiro em 2002 e 2004 e bicampeoão paulista em 2006/2007, foi um dos principais responsáveis pelo advento de Robinho – Robson de Souza e Neymar Jr. no clube.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.