14/10/2016

Morre aos 72 anos Orival Pessini, criador do Fofão e Patropi

Por #Santaportal em 14/10/2016 às 10:02

HUMOR – O criador de personagens como Fofão e Patropi, Orival Pessini, morreu na madrugada de hoje (14) aos 72 anos, no Hospital do Morumbi, em São Paulo. O ator lutava contra um câncer no fígado e no baço. Pessini era divorciado, deixa um filho e três netas. O velório acontecerá no Cemitério Gethsêmani, na capital paulista.

A carreira do ator começou no teatro amador, e sua estreia na televisão foi no programa infantil Quem conta um conto, da TV Tupi, em 1963. Na década de 1970 Pessini foi contratado pela Rede Globo, onde fez sucesso com os personagens Sócrates e Charles no programa Planeta dos Macacos.

Um dos seus personagens mais marcantes estreou na década de 1980, ainda na Globo, no Balão Mágico. O bochechudo Fofão era tão querido pelo público, que após o fim da atração ele foi para a Band e ganhou o programa diário TV Fofão.

Ainda na Band outro personagem de sucesso foi criado, o hippie Patropi. Com o novo sucesso Pessini integrou os programas Escolinha do Barulho (Record), Escolinha do Professor Raimundo (Globo) e A Praça é Nossa (SBT). O último trabalho do ator e humorista foi em Carrossel: O Filme, como Sr. Campos.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.