Morre aos 68 anos José Rico, ídolo da música sertaneja ao lado de Milionário
Por #Santaportal em 03/03/2015 às 17:15
LUTO – O cantor José Alves dos Santos, voz principal da dupla Milionário e José Rico, morreu na tarde de terça-feira (3) aos 68 anos. O cantor foi internado ainda na manhã desta terça em um hospital de Americana (SP), cidade do Interior de São Paulo, com problemas no coração, rins e joelho, dados obtidos na nota divulgada na página oficial do artista no Facebook.
De acordo a assessoria de imprensa da dupla, a morte foi repentina e ainda não há detalhes sobre velório e enterro. José Rico havia participado de um show em Osasco (SP) há dois dias e tinha nova apresentação marcada para quarta-feira (4), em um programa da RedeTV.
O cantor nasceu em São José do Belmonte (PE) e foi criado na cidade de Terra Rica (PR), adotando o nome artístico de José Rico em referência à cidade. Por volta de 1968, conheceu, em São Paulo, o companheiro de estrada, Romeu Januário de Matos, o Milionário. No início os músicos cantavam jingles para rádio e, por volta de 1973, foram apresentados à gravadora Chantecler dando início à uma longa carreira.
No repertório, músicas de grande sucesso como Tribunal do Amor, Jogo de Amor, De Longe Também se Ama, O tropeiro, Amor Dividido e Estrada da Vida, marcaram os 42 anos de parceria da dupla.