Missa de sétimo dia do Padre Chiquinho acontece nesta quarta-feira

Por Santa Portal em 14/12/2021 às 20:01

A missa de sétimo dia do Padre Chiquinho acontece nesta quarta-feira (15), no Santuário São Judas Tadeu, em Santos. Às 19 horas, a comunidade se reúne em oração pelo padre, que faleceu no último dia 8 de dezembro, aos 89 anos.

Monsenhor Francisco das Dores Leite, o Padre Chiquinho, deixou um legado na paróquia São Judas Tadeu, como pároco desde 1968. Em 2017, foi transferido para a Paróquia Nossa Senhora do Rosário na Pompéia. Nascido em Miracatu, no Vale do Ribeira, em 1932, Chiquinho entrou no seminário aos 11 anos de idade.

“Que Cristo ressuscitado o recompense por sua vida dedicada com tanto amor e alegria ao povo que Deus e Lhe dê o descanso eterno”, diz o comunicado que convoca os fiéis para a missa.

Memória

Em entrevista à TV Santa Cecília em 2016, padre Chiquinho contou que sempre gostou de juntar a família: “Problemas há em todo lugar. A família continua sendo, em qualquer idade, um apoio muito importante. Eu sinto muito quando percebo numa família, exatamente, a desunião. Há outros problemas, doenças, alguma outra dificuldade. Mas a desunião, o desamor na família, é o que mais machuca, torna as pessoas infelizes”.

Um dos legados de seu trabalho na Paróquia São Judas Tadeu foi a participação da comunidade paroquial para a adoção temporária de crianças, enquanto a situação delas era resolvida no juizado.

“Tivemos muitos casos bonitos de adoção. Inclusive há casos de adoção temporária que depois a família iria morrer se a criança fosse adotada. Então até hoje, essa criança, hoje uma pessoa adulta, faz parte de uma família que pegou uma criança para ajudar um pouquinho, e depois não conseguiu [deixá-la ir]”, relatou Chiquinho.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.