05/05/2020

Ministério Público Federal solicita explicações a respeito de dificuldades para pagamento de auxílio

Por #Santaportal em 05/05/2020 às 07:39

ECONOMIA – O Ministério da Cidadania tem cinco dias para esclarecer “dificuldades” na liberação do auxílio emergencial de R$ 600,00 para o enfrentamento do novo coronavírus. O prazo foi dado pelo Ministério Público Federal.

A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão solicitou explicações em ofício a respeito da data de refeência usada pelo Governo Federal para exame do vínculo forma de emprego de quem recebeu a primeira parcela, em abril.

Os procuradores também querem saber qual o procedimento para os que perderam o emprego depois dessa data de referência e não fazem jus ao seguno desemprego. Questiona-se regras para análise de recurso e o tempo médio de resposta para três grupos: beneficiários do Bolsa Família, inscritos no Cadastro Único e não beneficiários do Bolsa Família e os não inscritos no Cadastro Único.

Informações a respeito de eventual restrição à concessão do auxílio emergencial para parentes de pessoas abrigadas em locais como presídios, abrigos ou instituições de longa permanência.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.