26/06/2019

Militar da Aeronáutica brasileira é detido com drogas na Espanha

Por #Santaportal em 26/06/2019 às 13:59

POLÍCIA – Um militar da Aeronáutica Brasileira foi detido nesta terça-feira (25) no Aeroporto de Sevilha, na Espanha. Ele transportava 39 kg de cocaína na bagagem, dividida em 37 pacotes de mais de um quilo cada. De acordo com a polícia espanhola, a droga estaria escondida dentro da bagagem.

A aeronave servia como reserva para o presidente Jair Bolsonaro, que estava em outro avião a caminho de Osaka, no Japão, onde particpará da reunião do G-20. O avião em que estava Bolsonaro também faria escala em Sevilha, mas foi para Lisboa, em Portugal. A mudança não foi explicada.

“O militar não estava na comitiva oficial do presidente. Ele era da tripulação que ficaria na Espanha, essa tripulação fica na Espanha para a troca de tripulações quando a aeronave do presidente lá fizesse sua escala”, afirmou o general Hamilton Mourão, presidente em exercício, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Em sua conta no Twitter, Jair Bolsonaro anunciou que soube do ocorrido nesta quarta-feira (26) e que “caso seja comprovado o envolvimento do militar nesse crime, o mesmo será julgado e condenado na forma da lei”.

Na Espanha, o militar se apresentou diante de um tribunal nesta quarta. A acusação é de cometer delito contra a saúde pública – o tráfico de drogas está incluído. Já o Ministério da Defesa afirma que foi determinada a instauração de Inquérito Policial Militar.

Eis a íntegra do que postou o presidente da República:

noticia20196265728314.jpg

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.