14/03/2015

Mesmo com titulares em campo, Corinthians só empata com RB Brasil

Por #Santaportal em 14/03/2015 às 19:20

CORINTHIANS – Sem poupar jogadores, o técnico Tite escalou força máxima para enfrentar o Red Bull Brasil-SP em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista 2015, que foi disputada na tarde de sábado (14), na Arena Corinthians (Itaquerão), na Zona Leste de São Paulo (SP). Mesmo com os principais jogadores em campo, como Elias, Jadson e Paolo Guerrero, o Timão não saiu de um 0 a 0 com a equipe do Interior, primeira vez sem marcar no ano. O resultado, porém, mantém o Alvinegro, ao lado do Santos FC-SP, como invictos na competição.

Com o único ponto conquistado em casa, o Corinthians-SP foi a 23 pontos, se mantendo na liderança do Grupo 2 do Paulistão 2015. O segundo colocado é a Ponte Preta-SP, com 18. Já o Red Bull Brasil-SP, com 12 pontos, está em quarto lugar no Grupo 1.

A primeira grande chance de gol da partida foi do Red Bull Brasil-SP aos 11 minutos da etapa inicial, mas Allan Dias parou nas mãos do goleiro Cássio. O Corinthians-SP tinha mais posse de bola, mas os visitantes conseguiam se arriscar mais na criação de jogadas ofensivas.

O Toro Loko pressionou mais durante o primeiro tempo, limitando os bons lances do Alvinegro. O Corinthians-SP só conseguiu responder com perigo aos 42, com belo cruzamento de Jadson e Paolo Guerrero desperdiçando.

No começo do segundo tempo, Allan Dias voltou a arriscar o chute após belo drible em Fagner, mas novamente parou em Cássio. O Corinthians-SP respondeu apenas aos 13, em jogada de Emerson, que passou por dois zagueiros e lançou Vagner Love, este finalizando próximo ao gol e quase abrindo o placar para o time da casa.

Aos 17, Jadson bateu cruzado, obrigando o goleiro Juninho a realizar bela defesa. O Corinthians-SP passou a mandar mais na partida na metade final do segundo tempo, passando mais parte do tempo dentro do campo do Red Bull Brasil-SP. Bem no setor defensivo, o Toro Loko conseguia segurar o ataque do Timão até com certa facilidade.

Vagner teve a chance de matar o jogo aos 39 minutos, quando chutou cruzado e fez a bola passar em frente à meta do Red Bull Brasil-SP, quase anotando o primeiro dele com a camisa do Corinthians-SP. Após este último lance de perigo as equipes não protagonizaram mais nenhuma boa jogada de ataque, terminando a partida em empate em 0 a 0.

O Corinthians-SP volta a campo em confronto válido pelo Paulistão 2015 no domingo (22), às 16 horas, na Arena Capivari, em Capivari (SP), para enfrentar o Capivariano-SP. Já o Red Bull Brasil-SP pega o Botafogo-SP na sexta-feira (20), às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli (Majestoso), em Campinas (SP). As partidas serão pela 11ª rodada da competição estadual.

Campeonato Paulista 2015
Corinthians 0 x 0 Red Bull Brasil
Data: 14/03/2015, às 16 horas
Local: Arena Corinthians (Itaquerão), em São Paulo (SP)
Público pagante: 31.471 / Renda: R$ 1.569.799,20
Arbitragem: Luiz Vanderlei Martinuccio (SP), auxiliado por Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Renata Ruel Xavier de Brito (SP)
Cartões amarelos: Elias e Fagner (Corinthians) / Marcelo (Red Bull Brasil).

Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias (Malcom), Cristian (Vagner Love) e Emerson (Luciano); Guerrero. Técnico: Tite.

Red Bull Brasil: Juninho; Everton Silva, Anderson Marques, Fabiano Eller e Romário; Jocinei (Marcelo), Willian Magrão, Andrade e Lulinha; Allan Dias (Wilson Junior) e Edmilson (Isac). Técnico: Maurício Barbieri.

Confira os resultados da 10ª rodada do Paulistão 2015:
Sábado (14)
Corinthians 0 x 0 Red Bull Brasil
Marília x Santos FC
Linense x Bragantino
Portuguesa x Capivariano
Domingo (15)
Palmeiras x XV de Piracicaba
São Bernardo x Rio Claro
Ituano x Audax Osasco
Terça-feira (17)
São Bento x Mogi-Mirim
Botafogo x Penapolense

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.