08/09/2021

Mercedes anuncia contratação de George Russell para 2022

Por Ansa Brasil em 08/09/2021 às 09:00

epa09442956 British driver George Russell of Williams Racing attends a press conference at Circuit Zandvoort, the Netherlands, 02 September 2021. The Formula One Grand Prix of the Netherlands will be held at the Circuit Zandvoort race track on 05 September 2021.  EPA/ANDREJ ISAKOVIC/POOL
epa09442956 British driver George Russell of Williams Racing attends a press conference at Circuit Zandvoort, the Netherlands, 02 September 2021. The Formula One Grand Prix of the Netherlands will be held at the Circuit Zandvoort race track on 05 September 2021. EPA/ANDREJ ISAKOVIC/POOL

A Mercedes anunciou nesta terça-feira (7) a contratação do piloto britânico George Russell, da Williams, que vai substituir o finlandês Valtteri Bottas a partir da próxima temporada da Fórmula 1.

Formado pelo time alemão, Russell estreou na principal categoria do automobilismo mundial em 2019. No próximo ano, o britânico será o novo companheiro de equipe do heptacampeão Lewis Hamilton.

George Russell, de 23 anos de idade, já era cogitado para assumir uma vaga na Mercedes. Além disso, vem sendo tratado como um sucessor do maior vencedor de todos os tempos da F1.

“É um dia especial pessoalmente e profissionalmente, mas também um dia de emoções misturadas. Estou animado e honrado por me juntar à Mercedes na próxima temporada, o que é um grande passo na minha carreira”, comentou Russell.

No final de 2020, o britânico foi chamado para substituir Hamilton no Grande Prêmio de Sakhir e teve a oportunidade de guiar uma Mercedes. Russell, no entanto, só não venceu a corrida em função de um incomum erro no pit stop da equipe alemã e por um pneu furado.

“Estamos felizes em confirmar que Russel vai ter uma oportunidade de dar o próximo passo na carreira e ingressar na Mercedes. Ele foi um vencedor em todas as categorias e suas últimas temporadas na Williams nos mostraram o que o futuro pode reservar para ele”, disse Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes.

Graças aos resultados na Hungria e na Bélgica, Russell deixou as últimas posições do campeonato de pilotos. Atualmente, o britânico está na 15ª colocação, com 13 pontos. Ele também auxiliou a Williams a sair da lanterna da classificação de construtores.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.