Meninos da Vila ganham mais chances no profissional com Orlando Ribeiro

Por Guilherme Esron em 11/10/2022 às 15:54

As categorias de base do Santos sempre abasteceram o time profissional ao longo dos anos. Em 2022, mais uma vez, os Meninos da Vila têm recebido chances de demonstrarem seu talento no elenco principal. 

Na última partida contra o Juventude, o Peixe entrou em campo com quatro titulares formados nas categorias de base. O goleiro João Paulo (apesar de experiente, é uma das crias do Santos), Lucas Barbosa, Ângelo e Marcos Leonardo vieram dos Meninos da Vila para o profissional. 

Além deles, no banco de reservas mais seis jogadores, sem mencionar o próprio Orlando Ribeiro, que é o treinador da equipe Sub-20 e está provisoriamente no profissional. Destes, apenas o goleiro Paulo Mazoti não fez sua estreia pelo time de cima. Lucas Pires, Sandry, Ed Carlos e Alex já estão no time de cima há mais tempo.

Mas quem estreou na última partida foi o boliviano Miguel Terceros, o Miguelito. O garoto, de apenas 18 anos, entrou aos 35 minutos do segundo tempo no lugar de Lucas Braga. Com pouco mais de dez minutos em campo, ele se movimentou bastante e agradou a torcida e o treinador. 

Orlando Ribeiro deve aproveitar as próximas partidas do Brasileirão para testar os jovens e deixar um elenco mais “experiente” para o treinador que assumir o time em 2023.

O próximo compromisso do Santos no Campeonato Brasileiro, é contra o Red Bull Bragantino, fora de casa. A partida acontece no estádio Nabi Abi Chedid, às 20h, na próxima segunda-feira (17).

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.