06/11/2024

Menino com TEA é agredido por colega após sofrer bullying em escola de Praia Grande

Por Santa Portal em 06/11/2024 às 16:00

Reprodução
Reprodução

Um menino, de 12 anos, teria levado um soco no rosto de um colega da escola municipal onde estuda, em Praia Grande. A família do estudante agredido diz que ele está em fase final do diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA) e tem sido vítima de bullying no colégio.

A vítima teria sido agredida por outro aluno, de 11 anos, na saída da Escola Municipal Atônio Peres Ferreira, na Rua João Roberto Corrêa, no bairro Vila Antártica. Por causa das agressões, o menino teria sofrido um corte na pálpebra direita e levando três pontos. Ele foi atendido na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Quietude.

Procurada pelo Santa Portal, a Prefeitura de Praia Grande enfatiza, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), que repudia todo e qualquer ato de violência. A pasta municipal tem adotado diversas iniciativas ao longo do ano para coibir este tipo de situação. Entre elas, estão os Círculos Restaurativos, realizados pela equipe da pedagogia comunitária, e as palestras e roda de conversas promovidas pelos psicólogos escolares sobre para orientar os alunos e combater o bullying.

A Administração Municipal informa que o ocorrido não foi dentro da unidade de ensino e sim em um comércio próximo a escola. A mãe do aluno foi atendida no Gabinete da Secretaria de Educação no dia seguinte ao fato. A pasta municipal ouviu a responsável e passou todas as orientações pertinentes à situação. A unidade de ensino já deu seguimento aos trâmites interdisciplinares no que diz respeito ao estudante que agrediu o colega.

Quanto ao possível bullying sofrido pelo aluno Jonas dentro da unidade de ensino, a Secretaria de Educação intensificará as ações para coibir tal situação. Nos próximos dias, os psicólogos educacionais atuarão novamente dentro da escola com palestras e orientações junto aos estudantes.

O Santa Portal entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, mas não obteve um posicionamento até a publicação desta reportagem. Assim que a SSP se manifestar sobre o ocorrido, a matéria será atualizada.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.