Marinho é eleito "Rei da América" em eleição de jornal uruguaio

Por #Santaportal em 10/03/2021 às 16:42

FUTEBOL – O atacante do Santos, Marinho, foi eleito o “Rei da América” em eleição promovida pelo jornal El País, do Uruguai. A votação do melhor jogador do continente conta com a participação de jornalistas de toda a América do Sul.

Marinho foi o grande destaque do Peixe na última temporada, liderando a equipe dentro de campo até a final da Copa Libertadores da América. O camisa 11 teve atuações decisivas contra a LDU, no Equador, além de ter conduzido o time nos duelos contra o Grêmio, nas quartas de final, e Boca Juniors (Argentina), nas semifinais. Na final, porém, o atacante não conseguiu levar o Alvinegro Praiano ao tetra da competição.

Seleção do ano
Além da escolha de Marinho como Rei da América, também foram escolhidas as seleções da América do Sul em 2020. Uma equipe foi montada por jornalistas e a outra por torcedores.

O time dos jornalistas foi definido com a seguinte formação: Weverton (Palmeiras); Montiel (River Plate), Lucas Veríssimo (Santos), Gustavo Gómez (Palmeiras) e Viña (Palmeiras); Pérez (River Plate), Fernández (River Plate), Marinho (Santos) e Soteldo (Santos); Rony (Palmeiras) e Borré (River Plate).

noticia20213103911513.jpg
Foto: Reprodução/El País

Já a seleção dos torcedores tem a seguinte escalação: Armani (River Plate); Montiel (River Plate), Lucas Veríssimo (Santos), Gustavo Gómez (Palmeiras) e Viña (Palmeiras); Pérez (River Plate), Fernández (River Plate), Marinho (Santos) e Soteldo (Santos); Luiz Adriano (Palmeiras) e Borré (River Plate).

noticia2021310411479.jpg
Foto: Reprodução/El País

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.