Marinha irá instaurar inquérito para apurar causas de queda de flutuante
Por Santa Portal em 14/06/2022 às 20:00
A Marinha do Brasil irá instaurar um inquérito para apurar as causas do incidente em que o flutuante que dá acesso à balsa entre Bertioga e Guarujá se rompeu, na tarde do último domingo (12), e paralisou a travessia.
Segundo informado ao Santa Portal, a Marinha foi informada pelo Departamento Hidroviário (DH) a respeito do incidente na travessia, que danificou a estrutura do local de atracação das balsas.
Uma equipe de peritos foi enviada ao local a fim de verificar os fatos que geraram o incidente. Não houve feridos e não há indícios de poluição hídrica. Segundo informações do DH, a balsa regressou para Bertioga onde os veículos que estavam a bordo desembarcaram em segurança e sem anormalidades.
O competente Inquérito Administrativo será instaurado para apurar as causas e possíveis responsáveis pelo acidente. A Marinha do Brasil incentiva a participação da população e disponibiliza o telefone 185 para denúncias e emergências náuticas.
Entenda o caso
O flutuante que dá acesso à balsa entre Bertioga e Guarujá se rompeu, na tarde deste domingo (12), e paralisou a travessia. O Santa Portal teve acesso às imagens que mostram o momento em que o incidente ocorreu, e a passarela afundou do lado de Guarujá.
De acordo com o Departamento Hidroviário (DH), o caso ocorreu por volta das 12h30, devido a força da maré. Nas imagens é possível ver que, quando aconteceu a ruptura, a passarela afundou, e havia pessoas em cima do flutuante, no entanto, elas não se feriram.
Equipes do DH estiveram no local para fazer uma avaliação técnica e identificar os reparos necessários.