Marcos Leonardo faz exigências para permanecer no Santos

Por Guilherme Esron em 22/11/2023 às 16:02

Divulgação/Santos FC
Divulgação/Santos FC

Na mira de grandes clubes europeus, Marcos Leonardo deixou claro que seus objetivos principais são: jogar as Olimpíadas de Paris em 2024, e ser colocado em um projeto esportivo de longo prazo. Essas são as exigências que Marcos Leonardo fez ao Santos

Artilheiro do time no Campeonato Brasileiro e na temporada, o atacante tem se destacado em meio a má fase do clube santista. Em agosto deste ano, ML9 recebeu uma proposta da Roma, da Itália, de 18 milhões de euros, aproximadamente R$ 96 milhões. Na época, o valor foi considerado baixo pelo clube, que fez jogo duro e não negociou o atleta. 

Essa decisão da diretoria frustrou bastante o jogador, que inclusive, chegou a ficar de fora de algumas partidas importantes do Santos na briga contra o rebaixamento. Para resolver esse problema, o presidente Andres Rueda prometeu ao jogador que se ele voltasse a jogar, o cartola não dificultaria uma saída do camisa 9, desde que a proposta recebida, seja de pelo menos 18 milhões de euros. 

Propostas

Apesar de estar em alta no mercado, o Santos ainda não recebeu nenhuma proposta oficial, a não ser a da Roma. Entre os clubes que demonstraram interesse no jogador, estão o Real Madrid, da Espanha, o Newcastle e o Arsenal, da Inglaterra. Alguns outros clubes europeus também montaram a situação do atacante. 

Em meio a tudo isso, Marcos Leonardo sempre que questionado, disse que mantém o seu foco no Santos e que quer ajudar o clube a escapar do rebaixamento inédito no Campeonato Brasileiro. 

No entanto, em todas as tentativas que o Santos fez de iniciar uma conversa sobre a renovação do contrato, que vai até dezembro de 2026, o jogador deixou bem claro que não abre mão de disputar as Olimpíadas, em 2024. O problema é que os Jogos Olímpicos não são contemplados nas Datas-Fifa, e por isso o jogador fatalmente desfalcaria o time por algumas semanas.

Projeto a longo prazo

Marcos Leonardo acredita que um projeto a longo prazo é o melhor para sua carreira e por isso é uma das prioridades do jogador de apenas 20 anos. O camisa 9, assim como todo jogador, sonha em disputar uma Copa do Mundo e, para isso, Marcos Leonardo entende que precisa se transferir para um grande clube europeu para se manter na mira do treinador da seleção brasileira, seja ele Fernando Diniz ou Carlo Ancelotti.

No próximo dia 9 de dezembro, os sócios torcedores do Santos votarão para escolher o próximo presidente do clube. Essa decisão será de extrema importância para definir o futuro de Marcos Leonardo no Peixe.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.