16/07/2023

Marcos Correa, surfista da Fupes, disputa o Pan-Americano no Chile

Por Gustavo Sampaio em 16/07/2023 às 08:00

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

O surfista Marcos Correa (Fupes), de 25 anos, disputará os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, em outubro. Ele será um dos representantes da Baixada Santista na competição. No momento, ele mantém um treinamento forte na companhia do técnico Pedro Souza.

De acordo com Souza, Marcos Correa tem aprimorado o físico para ganhar força e potência muscular para o grande desafio.

“Ele realiza um processo de preparação física, voltado para ganho de força e potência muscular, sobretudo dos membros inferiores para que consiga executar manobras potentes sem prejuízo técnico por questões como fadiga. E, com relação ao treinamento técnico e tático, nós surfamos diferentes ondas aqui da região e fazemos sessões de surfe, com sessões de vídeo análise, onde a gente analisa o desempenho dele. Realizamos também muitas simulações de competição para que ele esteja preparado para executar o seu repertório de manobras no tempo de bateria”.

Ainda sobre a preparação do surfista para a competição, Souza falou sobre a parte nutricional, psicológica e fisioterapêutica.

“A gente tem uma equipe muito disciplinar, então tem muita atenção aos aspectos que foram pontuados, mas também a questão da nutrição, prevenção de lesão. Ele tem acompanhamento de nutricionista e de fisioterapeuta, psicólogo, tudo isso para que chegue forte para competir não só no ponto de vista físico, técnico e tático, mas também psicológico, nutricional e livre de lesão”.

O técnico também falou um pouco sobre a expectativa para o Pan-Americano e como a praia de Pichilemu pode dar uma vantagem a mais ao atleta brasileiro.

“A expectativa é a melhor possível, a onda em que vai ser realizada a prova é uma esquerda que oferece boa extensão para grandes manobras, uma das marcas registradas do Marcos. Ele é um surfista que executa grandes manobras, grandes rasgadas, batidas, aéreos e, sobretudo, para esquerda, que é uma característica da onda de Pichilemu, uma esquerda longa, onde ele vai poder combinar a sequência, enfim, uma onda que se encaixa muito com o estilo de surf dele”.

Quando perguntado sobre o desafio, Marcos revelou suas principais inspirações para surfar e como viver na Baixada Santista ajuda no seu treinamento.

“Minha expectativa e bem grande, vai ser em um lugar que é pont break de esquerda, estou treinando bem forte para chegar no mais alto nível. Minha inspiração maior é Jesus Cristo, mas gosto de assistir muito Filipe Toledo, Mick Fanning, Dane Reynolds, Bobby Martinez, Kelly Slater. Viver aqui no litoral é muito bom, tenho praias boas para treinar e tenho uma equipe muito forte para treinar o físico”.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.