14/07/2014

Marcia Rosa alega que mudanças nas secretarias não afetaram governo

Por Mônica Basile/#Santaportal em 14/07/2014 às 16:26

CUBATÃO – A prefeita de Cubatão Marcia Rosa explicou, em entrevista ao Santaportal, como os projetos da cidade foram realizados durante os 35 dias em que ela ficou afastada do paço municipal, devido a problemas eleitorais que ainda estão em julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Nesta segunda-feira (14), após participação no programa da Santa Cecília TV Painel Regional, a chefe do executivo falou também do sentimento de ter sido tirada, temporariamente, do cargo por conta de questões que não dizem respeito a sua gestão. Durante este período, o então
presidente da Câmara dos Vereadores, Wagner Moura, assumiu o cargo interinamente.

Enquanto esteve no comanda da prefeitura, Wagner realizou nove trocas no secretariado municipal. Apesar da mudança, Marcia acredita que a cidade não foi prejudicada. “Eu não posso dizer que as trocas que o Wagner fez foram prejudiciais porque os projetos foram tocados. Ele não esperava que fosse ficar no comanda por um período tão longo, a gente pensou que seriam dois ou três dias. Como os dias foram passando, ele tinha que adequar a sua equipe para dar continuidade, ele fez os ajustes que ele precisava para dar agilidade, e foi com as pessoas que ele está acostumado a trabalhar”, explica.

Por conta desse trabalho, a prefeita enfatiza que a cidade não perdeu com esse período de transição. “O governo não parou durante esse período dos 35 dias, o Wagner tocou os projetos que estavam em andamento. Hoje estou remontando e agilizando o mais breve possível as obras que temos para entregar. Essa semana vamos mudar a policlínica de lugar, vamos entregar uma UBS na Vila Nova, que era uma grande reivindicação da população. O importante é que o governo continuou”, conta.

A primeira reunião com o secretariado após a sua volta ao comando da cidade, que aconteceu no último dia 2 de julho, aconteceu na manhã desta segunda-feira (14). “Foi uma reunião muito boa. Contamos com a presença do prefeito de São Vicente Luis Claudio Bili (PP), e o PP passa a compor o governo. Hoje assumiu a nova secretária de assistência social, a Raquel Peralta”, diz. A prefeita e o vice, Donizete Tavares do Nascimento (PSC), são acusados de poder econômico, político e de autoridade e utilização de meios de comunicação e propaganda eleitoral antecipada durante a campanha de 2012.

Sobre o processo, que ainda está sendo julgado, Marcia explanou. “A gente vai cicatrizando a dor desse sentimento, porque é dolorido você sair da prefeitura sendo que você não tem nenhum processo quanto a sua gestão, pelo contrário, sua gestão é aprovada nas urnas. Eu fui tirada do cargo porque a coligação da oposição disse que um jornal elegeu a prefeita, sendo que foi em uma eleição que eu terminei com quase 56% dos votos”, lamenta. “Eu retorno para cadeira, que o povo da cidade me concedeu, e vou continuar trabalhando muito para que essa cidade melhore cada vez mais. Meu mandato não está nem na metade, tem muita coisa para acontecer”, finaliza.

Leia também:
Raquel Peralta assume pasta da Assistência Social em Cubatão
Prefeita Marcia Rosa participa do Painel Regional de segunda-feira (14)
Marcia Rosa sofre derrota no Ministério Público estadual
Marcia Rosa reassume cargo e entra com pé direito
TSE concede nova liminar e Marcia Rosa volta à prefeitura de Cubatão
Após cassação de Marcia Rosa, Wagner Moura assume prefeitura de Cubatão
Juiz substituto do TRE-SP concede liminar que mantém Marcia Rosa no cargo
Marcia Rosa entra com recurso no TSE e continua exercendo suas funções
Prefeitura alega que Marcia Rosa continua exercendo suas atribuições

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.