10/12/2023

Marcelo Teixeira promete tirar estádio do papel e reforços para 2024; confira destaques da coletiva

Por Guilherme Esron em 10/12/2023 às 08:00

Luiza Pires/Santa Portal
Luiza Pires/Santa Portal

Eleito presidente do Santos Futebol Clube para o triênio 2024-2026, o empresário Marcelo Teixeira prometeu tirar o novo estádio do Santos do papel e reforçar a equipe para o próximo ano.

Confira abaixo alguns dos destaques da coletiva de imprensa de Teixeira, logo após a confirmação da vitória nas urnas.

Drama financeiro

A antecipação da verba do Campeonato Paulista foi para honrar compromissos, dentre eles o 13º salário e as férias. Isto está documentado no Conselho. Estamos agindo rapidamente para acelerar esse processo de transição, faremos um contato de forma imediata para que a transição seja feita por parte das comissões das áreas pertinentes.

Nós vamos apurar todos os fatos, ter conhecimento dos números, dos documentos, dos contratos, das validades dos documentos para que, aí sim, nós tenhamos a oportunidade de adotar as medidas. Sem conhecimento desses números não podemos ter nenhum tipo de decisão.

Estamos preparados para que todo processo seja feito e o Santos, principalmente na área do futebol, tenha condições de tomar atitudes e essas atitudes se revertam em benefício já para o Campeonato Paulista e Brasileiro da Série B.

Desafios

Eu tenho muitos desafios. Já enfrentei esses desafios e estou preparado para mais um. É um desafio difícil, mas onde nós vamos, com a equipe, com trabalho profissional, desenvolver tarefas, missões e fazer do Santos, mais uma vez, um clube que dê orgulho ao torcedor.

É inadmissível vermos, nesta semana, tantas crianças, mulheres, santistas e admiradores do futebol no mundo inteiro chorarem por ver o Santos cair da primeira divisão. Esse é o nosso compromisso. Reconduzir o Santos para o seu devido lugar de onde nunca deveria ter saído. Esse é o objetivo principal da gestão Marcelo Teixeira junto com Fernando Bonavides a partir de janeiro de 2024.

Camisa 10

Nós vamos propor ao Conselho Deliberativo que, no Campeonato Paulista, nós vamos atuar normalmente com a camisa número dez. No Campeonato Brasileiro, enquanto o Santos não subir e estiver no seu patamar, nós não atuamos com a camisa número dez, em memória, em honra ao Rei Pelé. Nós voltaremos à primeira divisão, mas enquanto não voltarmos, o Santos não utilizará a camisa mais gloriosa da sua história.

Base

Vamos reconstruir não apenas o departamento de base. Vamos fazer uma nova reestruturação para o Santos a partir de 2024. Um choque de gestão onde nós, no que for possível aproveitarmos os profissionais, vamos avaliar, priorizar, acompanhar a Copa São Paulo. Mas, acima de tudo, vamos adotar medidas emergenciais em todos os setores e departamentos para o Santos rapidamente já alcance os seus resultados práticos daquilo que está no esboço feito pela nossa chapa.

Vitória nas eleições

Acho que a credibilidade que a nossa gestão teve, acima de tudo o trabalho desenvolvido nas gestões anteriores fizeram com que os associados tivessem a confiança no nosso grupo. Temos a convicção que essa esperança depositada por todos os santistas poderá nos próximos três ser representados nas urnas.

Não sou o mesmo de ontem, nem o de hoje e não sei como serei amanhã, porque estou sempre aprendendo e quero sempre ao meu pessoas que consigam o que está projetado e planejado.

Mobilização no Paulista

A partir de agora a mobilização é lotar os estádios no Paulista, no Campeonato Brasileiro, para que a nossa torcida continue confiante ao lado do time e o time corresponda para que rapidamente a gente possa dar orgulho para o santista. O nosso maior desafio é voltar a dar alegria e autoestima ao torcedor.

Novo estádio

Pretendemos iniciar as obras o mais rápido possível. Independentemente do Campeonato Paulista e da Série B, a prioridade será a Arena. Já conversamos nessa semana com o CEO da WTorre para ver se, pelo resultado obtido no Brasileirão, tinha algum problema por parte da empresa. A resposta foi de que o memorando está assinado, o compromisso de fazer o novo contrato rapidamente.

Queremos dar entrada na prefeitura para que isso saia do papel. Independente de onde o Santos estiver, seja Paulista, Série B, Série A, Sul-Americana ou Libertadores, nós tiraremos a Vila Belmiro para jogar, como já temos a carta de intenção, no Pacaembu. Há essa intenção, assim como também em outras arenas espalhadas pelo Brasil.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.