Marcelo Teixeira atualiza situação do terreno do CT Rei Pelé

Por Gustavo Sampaio em 15/08/2024 às 05:00

Divulgação/Santos FC
Divulgação/Santos FC

O presidente do Santos Futebol Clube, Marcelo Teixeira atualizou a situação de aquisição do CT Rei Pelé, ele confirmou que o processo está caminhando bem, e falta apenas o parecer final dos ministérios para que haja o entendimento da área do Centro de Treinamento.

“O Processo já saiu da SPU/SP, fomos a Brasília em uma reunião recente, e este processo tendeu todas as exigências de regularização, dentre elas a atualização que nós tivemos da própria área, e agora estamos aguardando por parte deste ministério o parecer final para que estejamos entendendo qual será o prosseguimento da área do CT”.

O presidente também explicou a situação do Centro de Treinamento Meninos da Vila e afirmou que a conclusão do planejamento das obras deve ocorrer em breve. De acordo com Teixeira, o clube deve utilizar dinheiro da lei de incentivo ao esporte e de negociação de jogadores.

“Nós já definimos um novo projeto para a entrada da cidade, o terreno pertence ao Santos, nós já estamos também, com o entendimento firmado, desde o governo do estado que devolveu a área do IML para a cidade. Nesta devolução, nós tivemos o entendimento com a prefeitura para que esta área seja do Santos Futebol Clube e mediante isso, fizemos um novo projeto”.

O mandatário santista confirmou também o plano da gestão de mudar a parte administrativa do clube para as estruturas do Centro de Treinamento na entrada da cidade.

“Passaremos boa parte da área administrativa, de alojamentos e de refeitórios como já temos no CT Rei Pelé, nós pretendemos aliviar bem a estrutura da Vila Belmiro, independente da construção da nova arena, porque lá nós pretendemos fazer na entrada da cidade, a base administrativa do Santos FC”.

Teixeira ainda ressaltou a importância destas obras para que o Santos Futebol Clube volte a ter uma estrutura de ponta, assim como os outros clubes grandes do estado. “Ficou no tempo e nós temos que recuperar esse tempo”.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.