Marcelo Fernandes enaltece virada sobre o Bahia: "Mostramos que o Santos está vivo"

Por Rodrigo Martins em 19/09/2023 às 06:00

Raul Baretta/Divulgação Santos FC
Raul Baretta/Divulgação Santos FC

O técnico interino do Santos, Marcelo Fernandes, enalteceu a postura do time na vitória de virada sobre o Bahia, por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (18), na Arena Fonte Nova. Fernandes destacou o espírito guerreiro da equipe para conquistar um resultado fundamental para o Peixe na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

“O jogo contra o Cruzeiro pareceu que praticamente todo mundo tinha jogado a toalha, mas o jogo de hoje mostra que o Santos está vivo. Que é uma equipe de guerreiros, gigante, que essa molecada merece muito e principalmente a nossa torcida. Nunca nos abandonaram, estão firmes no propósito. A gente vai lutar até o fim, pode ter certeza”, afirmou o interino santista.

Sobre a estratégia para o jogo, Marcelo Fernandes valorizou o desempenho de Dodô na formação como terceiro zagueiro e ressaltou que procurou fortalecer o meio-campo para o duelo com o Tricolor Baiano, com as presenças de Tomás Rincón, Jean Lucas e Lucas Lima em suas funções de origem.

“Eu queria deixar o Jean Lucas, o Rincón e o Lucas Lima por dentro, sem sair. Em muitos jogos o Lima estava indo na ponta direita, o Jean na esquerda. Eu queria centralizado porque o jogo do Rogério (Ceni) no Bahia é articular pelo meio e a bola vai na ponta para cruzar. Nesse esquema a gente soube segurar, principalmente as bolas na área. Nossa defesa esteve muito bem. Não foi 100%, lógico que tem coisas para corrigir. Mas a equipe não demonstrou cair na pressão do Bahia em nenhum minuto. Jogou de igual para igual. Estávamos armados para o contra-ataque como tivemos vários para decidir o jogo. A estratégia foi montada, eles entenderam o que pretendíamos pelo estudo em cima do Bahia. A vitória foi o mais importante nisso tudo”, disse.

Fernandes valorizou o aspecto mental do Santos que, mesmo após sair atrás no placar, não se abalou e conseguiu a virada já nos acréscimos da partida, com um gol do centroavante argentino Julio Furch.

“Lógico que erros vão acontecer, mas vejo muitas virtudes no nosso time hoje. Muitas mesmo. Principalmente, a mental. Foi fundamental porque tomamos um gol e soubemos ir atrás do placar”, comentou.

Indagado sobre uma possível efetivação no comando alvinegro até o final da temporada, Fernandes evitou falar sobre essa hipótese e disse que a sua permanência no cargo deverá ocorrer apenas de maneira interina.

“O que foi tratado comigo pela diretoria e com nosso executivo de futebol (o coordenador Alexandre Gallo) é que eu viria aqui como interino. Isso é absolutamente normal para mim. Sabemos o que o clube pensa para essas próximas rodadas. Nós estamos aqui para ajudar o Santos. Eu falo sempre isso. Para mim é indiferente a posição que eu estiver. Onde estiver, eu vou dar tudo que tenho para conseguir o melhor para esse clube que eu tanto amo. A conversa foi bem clara, bem justa e bem objetiva. É isso que está acontecendo”, finalizou.

Apesar do triunfo sobre o Bahia, o Santos continua na zona da degola, só que agora com 24 pontos ganhos e apenas um atrás do próprio Tricolor de Aço. O Peixe volta a campo contra o Vasco, no dia 1º de outubro, na Vila Belmiro.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.