Marcelo Fernandes enaltece resultado em confronto direto com o Goiás: "Vitória maiúscula"

Por Rodrigo Martins em 10/11/2023 às 06:00

Raul Baretta/Divulgação Santos FC
Raul Baretta/Divulgação Santos FC

O técnico Marcelo Fernandes enalteceu a vitória do Santos sobre o Goiás, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (9), em Goiânia, que manteve o Peixe fora da zona do rebaixamento. O treinador reconheceu que o time santista ainda não atingiu a sua meta dentro do Campeonato Brasileiro, mas valorizou o resultado conquistado fora de casa contra um rival direto na luta contra a queda para a segunda divisão.

“(Essa vitória) representa o tamanho do Santos, o que esses jogadores estão fazendo pelo clube. A sinergia de todos dentro do mesmo espaço, da mesma bolha. Estão concentrados há dois dias, nada é por acaso. O pessoal de fora está dando retaguarda, está sendo crucial. Era uma final, o importante é somar pontos. Jogamos muito contra o Red Bull (derrota na Vila Belmiro) e não conseguimos pontos”, disse Fernandes.

O comandante alvinegro destacou que a vitória sobre o Goiás é mais um passo dado pelo clube na luta para permanecer na elite do Brasileirão. A equipe praiana pulou para a 13ª colocação, com 41 pontos, quatro a mais do que o primeiro integrante do Z4.

“Empatamos com uma equipe dificílima que é o Cuiabá, sabíamos que seria um jogo difícil. A molecada está de parabéns, os jogadores estão atrás do objetivo. Estão fazendo o que a gente pede. Vitória maiúscula. Temos ainda muito o que chegar no campeonato. Pés no chão e continuar trabalhando”, afirmou.

Sobre a estratégia para o duelo com o Esmeraldino, Marcelo Fernandes contou que a principal preocupação de sua equipe era neutralizar a bola aérea ofensiva dos goianos.

Segundo o técnico, os jogadores do Santos cumpriram à risca a estratégia de jogo, porém tiveram um pouco de ansiedade para definir a partida.

“O forte do Goiás é a bola aérea. A linha defensiva fez uma das melhoras partidas do clube. Tanto o Nonato como o Jean (Lucas) fechavam a linha no meio. Procuramos fechar esses cruzamentos. No contra-ataque, tivemos ansiedade. Estávamos cientes de que teríamos que marcar muito. O Nonato foi até onde deu, o Lucas Lima entrou bem, o Mendoza também. O planejamento foi traçado e bem executado”, analisou.

De olho no clássico contra o São Paulo, no próximo domingo (12), às 18h30, na Vila Belmiro, Fernandes lamentou a falta de tempo para descansar, mas falou que a concentração para o embate com o Tricolor Paulista deve começar já nesta sexta (10).

“Para hoje (ontem, contra o Goiás) não tivemos treinamento. Fomos lá só dar uma mexida, quem jogou não fez absolutamente nada. Quero agradecer ao Atlético-GO (por ter cedido o CT da equipe). Temos dois dias de novo para ir para um clássico. Vamos esperar até o último segundo, a diretoria está fazendo de tudo. (Sexta) de noite se apresentam no CT para já focarmos no São Paulo”, concluiu.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.