22/02/2017

Marcelo Fernandes é apresentado como novo técnico da Briosa

Por Camilla Aloi/Colaboradora em 22/02/2017 às 18:26

FUTEBOL – O ex-técnico do Santos, Marcelo Fernandes, foi apresentado como novo treinador da Portuguesa Santista na tarde desta quarta-feira (22), em Ulrico Mursa. Faltando dois dias do duelo contra o Flamengo de Guarulhos, o novo comandante já colocou os jogadores em campo para treinar.

Como técnico do Peixe, Fernandes foi campeão paulista em 2015. Depois fez parte da comissão técnica de Dorival Junior, mas estava afastado do cargo desde setembro do ano passado, após um desentendimento com o comandante santista. O Alvinegro Praiano decidiu emprestá-lo à Briosa, devido à parceria que está sendo retomada entre os dois clubes. O empréstimo vai até o mês de maio, quando termina o campeonato. Neste período, o contrato de Marcelo Fernandes com o Santos ficará suspenso, mas o Peixe irá pagar os seus vencimentos.

O convite para comandar a Portuguesa Santista chegou ontem à tarde, logo após a decisão da diretoria em demitir Ricardo Costa. “Os presidentes dos dois clubes entraram em um acordo para que eu viesse para cá. E o Modesto me deixou a vontade para escolher. E eu de pronto atendi, porque eu comecei aqui e sei o tamanho do peso que tem essa camisa e esse clube. A força que a gente vê da diretoria em querer colocar o time no seu devido lugar, foi o que nos motivou. tenho certeza que tem um grande time e tem muita possibilidade de subir para a série A-2”, disse o novo técnico rubro-verde, que retornou no último domingo (19) de um curso para treinadores de 12 dias, realizado pela CBF. Além disso, também ficou 22 dias em Barcelona, na Espanha, fazendo um estágio de especialização.

Marcelo Fernandes trouxe como auxiliar técnico Balu, ex-jogador e que em 2009 foi treinador do time. Já como gerente de futebol, Samuel Maninho retorna ao cargo assumindo o lugar de Edmar Costa. “Em todas as minhas passagens sempre entrei pela porta da frente e sai pela porta da frente. Eu tinha deixado o cargo por questões particulares. Mas a pedido do presidente e do diretor de futebol, eu não podia negar neste momento, por isso decidi voltar”, esclareceu Maninho, que há dois meses havia pedido demissão do clube.

O comandante mal chegou e já tem um desafio pela frente. Nesta sexta-feira (24), às 20h, a Briosa enfrenta o Flamengo de Guarulhos, pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Séria A-3. Em pouco tempo antes do duelo, o novo treinador disse que não poderá corrigir os problemas do time, mas espera fazer alguns ajustes para que a equipe saia de campo vencedora.

“Muito em cima (da hora). A gente não quer mexer no modo de jogar da equipe, mas algumas coisas a gente vai ajustar. Não dá pra chegar aqui agora e já querer mudar tudo, porque não é assim. Mas esperamos que a partir de sexta-feira teremos com grandes vitórias”, completou Fernandes, que reconhece a situação complicada que a Portuguesa Santista se encontra atualmente na competição, mas garante que o time é bom o suficiente para brigar pelo acesso.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.