Marcelo Fernandes destaca 'simplicidade' como marca de reação, mas alerta: "Vamos jogo a jogo"

Por Rodrigo Martins em 11/10/2023 às 21:00

Reprodução/Santa Cecília TV
Reprodução/Santa Cecília TV

O técnico do Santos, Marcelo Fernandes, falou sobre a boa fase vivida pela equipe no Campeonato Brasileiro – com três vitórias consecutivas (Bahia, Vasco e Palmeiras) na Série A. Fernandes, que assumiu o comando do time em uma fase delicada, conseguiu tirar o Peixe da zona do rebaixamento do Brasileirão, mas alerta que ainda há uma longa jornada pela frente para que o clube afaste de vez qualquer chance de queda.

Para o treinador, a vitória sobre o Bahia, na Fonte Nova, foi determinante para que o Alvinegro Praiano crescesse dentro da competição.

“Nesses momentos que eu pego, já estou calejado, porque menos é mais. Não é menos de não trabalhar, pelo contrário. Procuro deixar o jogador leve, pois sabíamos a carga que estava em cima (do elenco). O jogo contra o Bahia foi dificílimo, a torcida lotou aquilo lá, achando que sairia de vez do rebaixamento e nos deixaria lá. Foi uma virada (para o Santos)”, disse Marcelo Fernandes, durante entrevista ao programa Esporte por Esporte, da Santa Cecília TV, nesta terça-feira (10).

Quando assumiu a equipe, ainda interinamente – antes de ser efetivado, após a vitória sobre o Vasco –, Fernandes lembrou que definiu três pilares para que o time buscasse a reação dentro do Brasileiro.

“A gente tem que dar confiança nessas horas. Falar a verdade, direto e reto. Não tem muita conversa. São três pilares: não tem vaidade, não tem frescura e tem muita simplicidade. O Santos, por exemplo, além de trabalhar em cima do adversário, treina muito bola parada. Tanto é que fizemos dois gols parecidos (contra Vasco e Palmeiras). Nós sabemos que se não correr, se não tiver intensidade, não competir e não ganhar duelo, não vai ganhar o jogo. Eles entenderam perfeitamente isso”, afirmou.

Apesar do bom momento vivido pelo Santos no Brasileirão – o time está em 14º lugar e abriu três pontos da zona do rebaixamento –, o técnico reconhece que a briga do Peixe dentro do campeonato ainda é contra a queda.

Para Marcelo Fernandes, a equipe santista precisa manter o foco para aproveitar o bom momento e fazer o máximo de pontos possível, visando se afastar das últimas colocações da competição.

O Santos volta a campo contra o Red Bull Bragantino, no dia 19 (quinta-feira), às 20h, na Vila Belmiro. O time do interior é o atual vice-líder do Campeonato Brasileiro.

“Vamos jogo a jogo. Três vitórias vão dar uma confiança maior, aí entra o nosso trabalho: não tem nada ganho, pelo contrário. Temos um campeonato dificílimo pela frente, com muitos jogos difíceis. Precisa ter muita calma nessa hora. Temos que continuar na nossa passada, fazer as coisas bem-feitas. Temos um adversário dificílimo, que é o Bragantino. Não tem empolgação de nada, não me empolgo com nada. Vamos trabalhar, não tem nada diferente do que o trabalho. Então vai todo mundo sempre junto. Vamos sempre nessa pegada. Vamos dar tudo para, se Deus quiser, no dia 3 de dezembro todo mundo estar tranquilo. Feliz não, porque é o mínimo da obrigação que a gente tem de fazer por um clube da grandeza do Santos. A gente não pode passar por isso. A luta vai ser muito grande, mas vamos fazer o possível para deixar o Santos no seu devido lugar”, concluiu.

Veja a entrevista completa de Marcelo Fernandes:

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.