Maradona no Santos? Saiba como o Peixe esteve perto de contratar o ídolo argentino

Por Rodrigo Martins em 25/11/2020 às 22:38

MARADONA – Você sabia que Diego Armando Maradona quase vestiu a camisa 10 do Santos? Pois é, isso aconteceu na década de 1990. Pelo menos em duas oportunidades, o clube praiano tentou a contratação do Pibe de Oro para jogar com a camisa imortalizada pelo Rei Pelé. O #Santaportal relembra como foi a saga das negociações para trazer o astro argentino, que morreu nesta quarta-feira (25), aos 60 anos, em Buenos Aires, após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

As conversas com Maradona começaram no primeiro semestre de 1995, enquanto o craque argentino cumpria 15 meses de suspensão após ter sido pego no antidoping por efedrina durante a Copa do Mundo dos Estados Unidos, em 1994.

E para ajudar na negociação, a empresa do Rei, Pelé Sports & Marketing, passou a intermediar as tratativas. O Peixe iria desembolsar US$ 6 milhões (cerca de R$ 34 milhões na cotação atual) para contar com Maradona na equipe.

No entanto, alguns detalhes financeiros e a vontade da família do ídolo em voltar para a Argentina pesaram na balança: Maradona acabou voltando ao Boca Juniors, seu time de coração, onde jogou por mais duas temporadas. Ele se aposentou em 1997 no clube argentino.

Mas, apesar da aposentadoria, o Santos tentou uma nova cartada para contratar o Pibe de Oro. Em fevereiro de 1998, Maradona, que na época costumava passar alguns períodos de descanso em Guarujá, fez um tour para conhecer a Vila Belmiro. Os dirigentes santistas se animaram com a possibilidade de ter o argentino com a camisa 10 que já foi de Pelé. Só que o craque se mostrou irredutível e sequer abriu conversas nesta ocasião, mantendo a decisão de se aposentar dos gramados.

Santos relembra “affair” com Maradona
Em suas redes sociais, o Santos também se manifestou sobre a morte de Maradona e relembrou esse episódio no qual quase contratou o craque argentino.

“Em 1995, Maradona quase vestiu o #MantoSagrado . Com o aval do próprio Rei Pelé, o Santos tentou contratar o maior astro do futebol argentino. Maradona se animou com a possibilidade, especialmente pelo fato da articulação contar com a ajuda da Pelé Sports & Marketing. Porém, o custo elevado da transação impossibilitou a contratação, que certamente abalaria o futebol mundial. Maradona voltaria a visitar o Templo Sagrado em 1998, mas a união entre El Pibe de Oro e a maior camisa 10 da história do futebol, infelizmente, ficaria só na imaginação”, postou o perfil oficial do Alvinegro Praiano.

noticia202011254930992.jpg
Foto: Reprodução

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.