Mar avança e 'invade' trechos da orla de Santos; vídeo

Por Santa Portal em 28/09/2023 às 21:00

Reprodução
Reprodução

Uma forte ressaca inundou parte da orla de Santos, chegando a cobrir o calçadão e a avenida da praia, nesta quinta-feira (28). A região da Ponta da Praia foi a mais atingida.

De acordo com a Prefeitura de Santos, as equipes da CET foram acionadas para realizar interdições na intersecção entre a Avenida Coronel Joaquim Montenegro e a Praia, e também na Avenida Oswaldo Cruz, a partir da identificação da alta maré pelas câmeras do Centro de Controle de Operações (CCO).

Por causa do avanço da maré, que levou resíduos e areais para as vias públicas, o perímetro da Av. Coronel Joaquim Montenegro foi limpo e liberado na manhã desta quinta. Enquanto isso, outros pontos continuam com os serviços de limpeza em andamento e liberação parcial do fluxo de veículos.

A Prefeitura destaca ainda que, conforme havia sido alertado pela Defesa Civil e o NPH-Unisanta, a maré atingiu o seu pico por volta das 3h15, avançando por cerca de 2 metros na Ponta da Praia. As ondas, por sua vez, tiveram o pico às 5h, chegando a 4 metros na Ilha das Palmas, segundo dados da Praticagem.

Desta forma, o Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações decretou estado de alerta na cidade.

Segundo indicam os modelos numéricos do NPH-Unisanta, a previsão de agitação marítima e maré elevada se mantém nesta sexta-feira (29).

De acordo com o NPH-Unisanta, o mar continuará agitado na região da Baía de Santos, com ondas do quadrante sul entre 2,0 e 3,0m de altura significativa nesta sexta.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.